O New York Times divulgou a lista dos 10 melhores filmes do ano, reunindo produções de diferentes gêneros, como ação, drama e terror.
O primeiro lugar ficou com Pecadores, terror dirigido por Ryan Coogler.
“Pecadores” é um thriller de horror sobrenatural que se passa no Mississippi de 1932, onde dois irmãos gêmeos (interpretados por Michael B. Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar a vida, abrindo um clube de blues. No entanto, eles descobrem que um mal ancestral os espera, misturando segregação racial, lendas locais e figuras demoníacas que se alimentam do poder da música e da vida.
Em sugundo lugar, Uma Batalha Após a Outra, que é um filme sobre um ex-revolucionário chamado Bob (Leonardo DiCaprio) que é forçado a sair da aposentadoria para resgatar sua filha adolescente, que é sequestrada por um arqui-inimigo do seu passado. O longa é inspirado no romance Vineland, de Thomas Pynchon, e aborda o legado do ativismo falho e o amor familiar em meio ao caos, com o protagonista tendo que reunir antigos companheiros para enfrentar o desafio.
Já O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, surge na oitava colocação.
“O Agente Secreto” é um filme de 1977 sobre Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de São Paulo para o Recife em busca de paz e para se reconectar com o filho. Ele se vê envolvido em uma complexa rede de espionagem e corrupção em uma cidade sob a vigilância constante da ditadura militar.
Veja a lista completa:
- Pecadores, de Ryan Coogler;
- Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson;
- Marty Supreme, de Josh Safdie;
- Foi Apenas um Acidente, de Jafar Panahi;
- BLKNWS: Termos & Condições, de Kahlil Joseph;
- Meus Amigos Indesejáveis: Parte I — Último Ar em Moscou, de Julia Loktev;
- Sorry, Baby, de Eva Victor;
- O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho;
- Levados Pelas Marés, de Jia Zhangke;
- The Mastermind, de Kelly Reichardt.


