
Com acesso gratuito, o premiado e aguardado filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, será exibido no 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos estarão disponíveis para retirada, exclusivamente, através da plataforma Sympla, sempre no dia anterior à exibição, a partir das 14h. Parte do elenco do filme estará presente na sessão: Alice Carvalho, Hermila Guedes, Laura Lufesi, além dos cearenses Geane Albuquerque e Robério Diógenes. Na quinta-feira (25), às 10h, eles vão participar de um debate, aberto ao público, no Hotel Sonata de Iracema. A trama do filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Antes da sessão de “O Agente Secreto” haverá a exibição de três curtas da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: “O amor não cabe na sala” (BA), de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira; “Canto” (GO), de Danilo Daher; e “Thayara” (PR), de Mila Leão.
A programação do dia 25 de setembro, no Cineteatro São Luiz, começa às 19h com a exibição de “Peixe Morto”, de João Fontenele, da mostra competitiva brasileira de curta-metragem; seguida da sessão de dois filmes da Mostra Ibero-americana de Longa-metragem: “Um cabo solto” (25/09) (Un cabo suelto), coprodução Uruguai/Argentina/Espanha, de Daniel Hendler, que estreou mundialmente na 82ª edição do Festival de Veneza; e “Ao oeste, em Zapata” (25/09) (Al oeste, en Zapata), coprodução Cuba/Espanha, de David Beltrán i Mari, vencedor do prêmio CineVision no Festival de Cinema de Munique e de dois prêmios no festival suiço Visions du Réel.
Até sexta-feira (26), o público poderá conferir gratuitamente filmes ibero-americanos, nacionais e cearenses.
EXIBIÇÕES CEARENSES
Na Mostra Olhar do Ceará, na quarta-feira, a partir das 14h, no Cinema do Dragão, haverá a exibição do longa “Bom fim”, de Rafael Vilarouca, um registro da tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim em Icó; e dos curtas “Acaso Revisitado”, de Felipe Camilo, que conduz o espectador a um monólogo sensível sobre afetos, cidades e carnavais; e “Na estação das mangas, ela alimenta o bairro inteiro”, de Carlos Dias Oliveira, Lino Fly, Tiago Coutinho e Yan Tavares, sobre a construção de uma ficção a partir de arquivos e memórias.
Já no penúltimo dia do festival (25), a partir das 14h, serão exibidos: “Do lado de dentro”, de Marina Hilbert, que narra três momentos marcados por memórias dolorosas no mesmo apartamento; “Tempo trem”, de Roberta Filizola e Guilherme C., uma animação sobre memórias e o retorno de uma locomotiva; “Estrangeiro”, de Edigar Martins, um mergulho na cultura reggae do Ceará para falar de pertencimento e diversidade; “Alheio”, de Pedro Paulo Araújo, filme que investiga a metamorfose como rito de passagem; e “Revoada”, dos diretores Tuan Fernandes, Gabrielle Neara e Dinorá Melo, que apresenta o voo de pássaros pintado quadro a quadro.
PROGRAMAÇÃO
Confira no site a programação de exibições e debates que acontecem até sexta-feira (26): www.cineceara.com.
COMO RETIRAR OS INGRESSOS PARA AS SESSÕES
Os ingressos para as sessões do 35º Cine Ceará serão distribuídos de maneira diferenciada nos dois locais de exibição. Para as sessões no Cineteatro São Luiz, os ingressos estarão disponíveis, exclusivamente, através da plataforma Sympla, sempre no dia anterior à exibição, a partir das 14h. Já para as sessões no Cinema do Dragão, os ingressos poderão ser retirados diretamente na bilheteria, 1 hora antes do início de cada sessão. Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos por sessão