Sucesso de público e crítica, O Assassino (The Killer), de David Fincher, apresentou um dos protagonistas mais marcantes e polêmicos do cinema de 2023, sendo representado brilhanemente por Michael Fassbender (Steve Jobs).
Mas, em recente entrevista para a revista Rolling Stone, Fincher declarou que o primeiro nome cogitado para o papel principal em O Assassino era de ninguém menos que Brad Pitt, com quem o cineasta já trabalhou em Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1997) e Clube da Luta (1999). Pitt, por outro lado, recusou.
Questionado na entrevisa sobre a recusa do ator, Fincher respondeu:
“Lá em 2008, eu estava pensando em Brad Pitt para o papel. Mas a resposta dele foi: ‘Ahh, é um pouco niilista para mim’. OK, então, quem? Precisávamos de alguém que abraçasse esse aspecto do personagem. Então, cerca de uma década depois, quando Andy [Andrew Kevin Walker, o roteirista] e eu estávamos discutindo, pensamos em Michael Fassbender.”
“Eu mandei uma mensagem para ele, dizendo: ‘Eu adoraria enviar esse roteiro para você, não sei como está sua vida agora, sei que você está pilotando carros de corrida…’ E algumas horas depois, ele me retornou e disse que aceitava o papel.” Concluiu o diretor.
Estrelado por Michael Fassbender, Tilda Swinton, Charles Parnell, Arliss Howard e Sophie Charlotte, O Assassino está disponível na Netflix.