As primeiras reações da crítica internacional sobre O Exorcista: O Devoto foram reveladas. Confira:
“O Exorcista: O Devoto é uma reprodução pálida, enxertando a iconografia da franquia em uma produção elegante e sem inspiração, sem uma razão convincente para sua existência ou qualquer coisa de valor a dizer.” (Silver Screen Riot).
“O Exorcista: O Devoto não consegue capturar nem um grama do terror e do peso emocional do original do falecido William Friedkin.” (Mashable).
“Quão assustador pode ser um filme quando todo o seu propósito é entregar, na hora certa, todos os detalhes que décadas de filmes de possessão demoníaca nos ensinaram a esperar?” (Variety).
“Um filme que se preparava para ser uma homenagem inteligente e respeitosa a O Exorcista desce às profundezas de uma cópia brega e direto para streaming.” (BBC).
Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti há doze anos, Victor Fielding (Leslie Odom, Jr.) criou sua filha, Angela (Lidya Jewett) sozinho. Mas, quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta, retornando apenas três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu, isso dá início à uma cadeia de eventos que forçará Victor a enfrentar o ponto mais profundo do mal e, em seu terror e desespero, procurar a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn).
O Exorcista: O Devoto estreia em Outubro de 2023 nos cinemas.