O Gambito da Rainha | Jogadora de xadrez move processo por difamação contra a Netflix

Veja nossos últimos stories

A grande mestre do xadrez, Nona Gaprindashvili, está movendo um processo contra a Netflix, devido a um diálogo sobre ela na série O Gambito da Rainha. O diálogo em questão está transcrito abaixo:

“A única coisa incomum sobre Harmon, na verdade, é seu sexo. E mesmo isso não é único na Rússia. Existe Nona Gaprindashvili, mas ela é campeã do mundo feminino e nunca enfrentou homens.”

Gaprindashvili exige 5 milhões de dólares por danos morais, bem como uma exigência para que o episódio seja alterado para remover o diálogo. A jogadora afirma que jogou xadrez competitivamente contra 59 homens na época. Para comprovar ela possui um artigo do The New York Times que tem como manchete “Gaprindashvili vence 7 homens em um torneio forte.”

“A Netflix mentiu descarada e deliberadamente sobre as conquistas de Gaprindashvili com o propósito barato e cínico de intensificar o drama, fazendo parecer que sua heroína fictícia conseguiu fazer o que nenhuma outra mulher, incluindo Gaprindashvili, fez”, diz os autos do processo.

A plataforma publicou na Variety uma resposta em relação ao processo: “A Netflix tem o maior respeito pela Sra. Gaprindashvili e sua ilustre carreira, mas acreditamos que essa alegação não tem mérito e defenderemos vigorosamente o caso”. O julgamento acontecerá em breve nos EUA.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios