![](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2025/02/14173125/ob_320x65px_data_d.jpg?resize=320%2C65&ssl=1)
“Ele é metade homem, metade cão e totalmente herói!”, descreve o diretor de O Homem-Cão, nova animação da DreamWorks com a Universal Pictures, que chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro. O estúdio divulgou hoje um vídeo especial do longa, em que o roteirista e diretor Peter Hastings apresenta os personagens principais dessa história repleta de comédia e ação.
“A base de fãs dos livros do Homem-Cão é imensa. Então, estou muito animado para todos verem o Homem-Cão tentar capturar o Pepê, o gato mais malvado do mundo”, conta o cineasta, já partindo para a criação do Pepezinho, uma versão mini do personagem, criado para ajudá-lo em seus planos malignos.
Ao falar sobre o estilo de animação escolhido para o filme, o diretor destacou a importância de se manter fiel ao estilo dos livros e, por isso, a simplicidade ter sido um ponto crucial na produção, “isso é parte da comédia”. O material especial também traz Nate Wragg, designer de produção que especifica formato adotado, “acabamos fazendo algo que chamamos de ‘feito à mão de alto padrão’. Queríamos que tudo parecesse ter sido pintado à mão.”
O Homem-Cão conta a história de um cão e um policial que se machucam, dando início a uma divertida saga de um homem-cão que vai perseguir ferozmente seu arqui-inimigo, o supervilão felino Pepê, o Gato. A estreia está marcada para 27 de fevereiro nos cinemas.