O Rei Leão | Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira

Acredite, já são 25 anos entre O Rei Leão original da nova versão, que estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (18).

Durante todo esse tempo o mundo da animação se transformou. O Rei Leão, dirigido por Rob Minkoff e Roger Allers e lançado nos Estados Unidos em junho de 1994, foi uma das últimas animações feitas nos moldes tradicionais, com desenhos à mão.

Amanhã veremos a versão live, totalmente digital e praticamente perfeita aos nossos olhos. O cinema hoje em dia dá vida a qualquer coisa!


O Rei Leão dirigido por Jon Favreau é tão realista que, se os animais não falassem, poderia passar facilmente por um documentário!

Mas Favreau fez uma ressalva numa entrevista à imprensa, em Los Angeles: “Presta-se muita atenção à tecnologia, mas, na verdade, este longa também foi feito à mão. Os animadores trabalharam em cada quadro, cada ambiente visto no filme, a não ser por uma tomada – que eu quero que adivinhem”. 

A equipe de ‘O Rei Leão’ também jamais pisou no solo do continente africano, a não ser numa viagem de pesquisa para estudar o comportamento dos animais e as diversas paisagens que aparecem no filme. Depois disso, tudo foi feito em Playa Vista, apelidada de Praia do Silício, a região que concentra as empresas de tecnologia em Los Angeles.

Sobre a história, ou roteiro, Favreau optou pela tradição. Mudar uma história tão famosa seria arriscado demais.

Mas, é preciso lembrar que esse filme não foi feito para os fãs da animação original, mas sim de olho em um novo público, que em sua maioria nunca assistiu ao original dos anos 90, e que se assim o fizer, terão mais uma boa experiência.

De toda forma será um filme lindo e muito, muito nostálgico!

E vocxs, ansiosos para ver?

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...