Publicidade
Publicidade
Início Cinema ‘O ÚLTIMO LANCE’ tem estreia adiada para 25 de Abril

‘O ÚLTIMO LANCE’ tem estreia adiada para 25 de Abril

Longa do diretor finlandês Klaus Härö terá pré-estreias pagas neste final de semana

Publicidade

Do premiado diretor Klaus Härö (de Minha Vida Sem Minhas Mães), ‘O ÚLTIMO LANCE’ é uma história intergeracional, sobre os valores do mundo da arte. O longa, que teve estreia mundial no último Festival Internacional de Toronto, chega nos cinemas brasileiros em 25 de abril, com pré-estreias pagas neste final de semana.  

O ÚLTIMO LANCE’ é uma história intergeracional, sobre os valores do mundo da arte. A trama acompanha Olavi, um negociante de arte, de 72 anos, que está prestes a se aposentar. Ele sempre colocou os negócios e a arte em primeiro plano em sua vida, inclusive à frente da família, e não consegue imaginar sua vida sem o trabalho ao qual se dedicou tanto.  

Num dos últimos leilões que acompanha, uma antiga pintura chama sua atenção. Olavi suspeita que ela vale muito mais do que o valor apresentado para o lance inicial, que é baixo porque a autenticidade da obra não foi confirmada. Nesse momento, seus instintos falam mais alto e ele decide fazer um último lance, com o objetivo de ganhar algum dinheiro para sua aposentadoria.   
Enquanto isso, sua filha Lea, que Olavi não vê há anos, pede a ele para ajudá-la com seu filho Otto, um adolescente de 15 anos. Ao lado de seu neto, o experiente negociador inicia uma investigação sobre o histórico do quadro. No caminho para atingir seu objetivo e provar a si mesmo sua capacidade, Olavi terá que enfrentar a poderosa casa de leilões e seus erros do passado.   

De acordo com Härö, o filme levanta alguns questionamentos: “Vale a pena arriscar tudo, desafiando o destino? Como diretor, estou sempre procurando histórias que eu possa me conectar. Nós todos esperamos por uma segunda chance na vida, mas e se realmente conseguirmos? Nós poderíamos usá-la de forma diferente?”, provoca o diretor.  

Sinopse
Um velho negociante de arte, Olavi (72), está prestes a se aposentar. O homem, que sempre colocou negócios e arte antes de tudo e não consegue imaginar a vida sem trabalho vê, em um último leilão, a oportunidade de fazer o negócio da sua vida. Ao ver um quadro antigo à venda, ele suspeita que seja muito mais valioso do que o valor do lance inicial e decide correr atrás dessa oportunidade com o apoio do seu neto Otto. Mas, para realizar seu sonho, Olavi vai ter que enfrentar tanto a casa de leilões quanto seus próprios erros do passado.  

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile