qua, 30 novembro 2022

O2 Play exibe sete filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Publicidade

A 46ª Mostra Internacional de São Paulo selecionou para sua programação oficial oito filmes da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, que em 2023 completa 10 anos. 

Em “Novos Diretores”, Mariana Bastos, do premiado “Raquel 1:1”, que teve exibição no Festival SXSW 2022 com a presença da atriz Valentina Herszage, terá première no evento. O longa-metragem narra a história de uma adolescente religiosa que chega a uma pequena cidade do interior onde nasceu, em busca de uma vida nova junto ao seu pai. O filme passou por diversos festivais mundiais como o de Guadalajara e o Internacional de Cine en Puerto Vallarta, ambos no México

Junto à diretora, Cauê Brandão de “Infinitas Terras (Ou Relatos do Meu Tempo Crise)” e Lecuk Ishida de “O Skate me Levou”, concorrem ao prêmio da Mostra dedicado às obras de cineastas que apresentam o primeiro ou segundo filme.

Publicidade

Na “Mostra Brasil”, que tem a oportunidade de apresentar um vasto panorama da atual produção de longas-metragens, estão selecionados “Ciclo” de Ian SBF, sócio-fundador do “Porta dos Fundos” e diretor de cena na O2. Exibido no Festival do Rio deste ano, o filme é uma ficção científica que apresenta um futuro distópico, onde as coisas saíram ainda mais do controle e o que seria apenas uma quarentena virou o novo e bizarro normal.

Outro destaque da distribuidora é “Amazônia, A Nova Minamata?”, dirigido por Jorge Bodanzky, que acompanha médicos e pesquisadores que investigam a contaminação de mercúrio na Amazônia hoje e resgata a história de Minamata no Japão, enquanto desvenda o real tamanho dessa ameaça para a floresta e seus habitantes. Além de “Andor” de Vitor Vilaverde Dias, que relata a trajetória do único brasileiro sobrevivente do Holocausto. 

O evento em São Paulo ainda vai celebrar a diretora Ana Carolina com o “Prêmio Humanidades” por obras como “Mar de Rosas” (1978), “Das Tripas Coração” (1982), “Sonho de Valsa” (1987) e “Paixões Recorrentes” (2022), que terá apresentação especial.

A programação da Mostra Internacional de São Paulo contará com 231 filmes, vindos de 60 países e acontecerá entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro.

Publicidade

Destaque

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário