Para a tristeza dos fãs do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, informou que a segunda temporada da série focada no personagem não está, por enquanto, no planejamento do estúdio para os próximos anos.
Durante um painel sobre as próximas produções do universo Star Wars, durante o Star Wars Celebration, que ocorre no último fim de semana, Kennedy saudou o trabalho do ator Ewan McGregor, intérprete do personagem título de Obi-Wan Kenobi, e agradeceu a equipe envolvida na do primeiro ano da série. Mesmo que o final da primeira temporada deixe no ar a possibilidade de mais aventuras no futuro, ainda mais por contar com a aparição de Liam Neeson, como o espírito da Força do Mestre Qui-Gon Jinn, a empresária reforçou que o projeto não está em andamento para uma segunda parte.
Em entrevista a Variety, Kathleen Kennedy, por outro lado, não nega que a série tenha chegado ao fim:
“Mas eu nunca digo nunca, porque sempre há a possibilidade. Esse programa foi tão bem recebido e [a diretora] Deborah Chow fez um trabalho espetacular. Ewan McGregor realmente quer fazer outro. Todos estão de mãos dadas com o que estamos fazendo agora, como você pode ver pelo que mostramos a todos [na Celebração]. Voltaremos nossa atenção para isso novamente, talvez no futuro.”
Por enquanto, a Lucasfilm está focada no futuro da franquia de Star Wars, com o anúncio de Star Wars: New Jedi Order, filme que se passará 15 anos após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O estúdio também se prepara para as séries: Ahsoka, Andor (Segunda Temporada), Star Wars: Skeleton Crew e Star Wars: The Acolyte.
Obi-Wan Kenobi está disponível no catálogo do Disney+.