No último sábado, 17 de agosto, o longa-metragem de ficção Oeste Outra Vez, escrito e dirigido por Erico Rassi, faturou três Kikitos no 52º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, que desde 1973 premia anualmente os melhores e longa-metragens do ano. O drama foi premiado como Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante com Rodger Rogério. A produção da Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play.
“Estou muito feliz com a premiação em Gramado, que nos honra por toda a importância e a tradição que o festival representa. É o reconhecimento da força de um cinema independente e autoral, realizado fora do eixo e que valoriza o talento de sua equipe e elenco”, comenta o diretor Erico Rassi.
Oeste Outra Vez se passa no sertão de Goiás e acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um western para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.
O Festival de Cinema de Gramado é considerado um dos mais importantes do Brasil. Desde 1973, a mostra premia anualmente os melhores curta e longa-metragem do ano. O troféu Kikito é entregue para os vencedores das seguintes categorias; curta-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho, longa-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho e longa-metragem estrangeiro.