OMS incentiva a jogar videogame em tempos de coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS), preocupada com a propagação do coronavírus (COVID-19) e com o bem estar mental das pessoas, lançou uma campanha, incentivando a jogar videogame com o lema “Play apart together”, que significa “Joguem separados e juntos”.

A #PlayApartTogether está sendo divulgada nas redes sociais por iniciativa da OMS, para que as pessoasse socializem jogando online. Uma maneira prática, divertida e saudável, de manter o contato entre amigos e parentes, mesmo estando separados fisicamente por conta do coronavírus. Essa é uma excelente maneira de combater o sofrimento emocional causado pelas medidas preventivas do isolamento.

Para quem é gamer, isso não é nenhuma novidade! Já fazemos isso há muito tempo, porém, com o isolamento causado pela pandemia, muitas pessoas que não estão acostumadas a jogar videogame, na falta do que fazer, por estarem confinadas e entediadas com a TV, pela primeira vez, deram uma chance aos games.


É claro que, para a geração atual, os games já fazem parte do cotidiano, mas o que está acontecendo agora, é um aumento do número de horas jogadas por pessoas que já curtem videogame e estão com tempo livre, mas também, estão surgindo novos jogadores, alguns deles idosos, que estão aprendendo a se divertir com os games.

Jogar online sempre foi uma excelente maneira de nos conectarmos com pessoas que moram longe, ajudando a manter amizades e relacionamentos a longa distância.

Essa iniciativa da OMS ajuda também a evitar que as pessoas fiquem na TV o tempo todo, sendo bombardeadas por notícias, que em muitos casos, são sensacionalistas e tentam se aproveitar do pânico para ganhar audiência.

Em tempos de desinformação e medo, é bom mostrar às pessoas que os videogames podem ajudar a manter a mente saudável, com essa recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Difícil vai ser parar de jogar e voltar à rotina normal, pois quem é gamer, tá se esbaldando de tanto jogar e posso dizer por mim mesmo, que nunca tive tanto tempo pra isso como estou tendo agora.

Se você tem um parente idoso, que está entediado ou deprimido por não poder sair de casa, tenta mostrar algum game legal pra ele, mesmo que seja no celular.

Ah! E tenha muita paciência e carinho para ensiná-lo a jogar! Lembre-se que isso pode ajudar bastante a manter a saúde física, mental e emocional dessas pessoas.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS