ATENÇÃO! O CONTEÚDO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS DO FILME “OPPENHEIMER”.
“Oppenheimer“, novo fime do diretor Christopher Nolan (Interestelar) sobre o Projeto Manhattan e a criação da bomba atômica, está atraíndo um grande público às salas de cinema.
Inclusive, parte desses espectadores detectaram um erro hisórico presente no longa. Na Twitter, o usuário @AndrewRCraig idenificiou que, em um momento do filme ambientado em 1945, aparece uma bandeira dos Estados Unidos da América com 50 estrelas.
Naquela época, no entanto, a bandeia contava apenas com 48 estrelas, pois o Alasca e o Havaí ainda não eram considerados Estados americanos. A bandeira dos EUA com 50 estrelas só surgiu em 1960.
“Filme bom e tudo mais, mas vou ser aquele cara e vou reclamar que eles usaram bandeiras de 50 estrelas em uma cena ambientada em 1945.” Escreveu o usuário Craig.
Escrito e dirigido por Christopher Nolan e lançado pela Uniersal Pictures, Oppenheimer conta a história real de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que encerrou a Segunda Guerra Mundial, sob o que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan.
O elenco principal conta com Cillian Murphy (A Origem), Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato), Matt Damon (Perdido em Marte), Emily Blunt (No Limite do Amanhã, Florence Pugh (Viúva Negra), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) Rami Malek (007: Sem Tempo Para Morrer), Benny Safdie (Bom Comportamento), Gary Oldman (Batman Begins), Josh Harnett (Falcão Negro em Perigo) e outros.
Oppenheimer está em cartaz nos cinemas.