Orgulho Nerd | 10 filmes pra assistir no dia da Toalha

O Dia do Orgulho Nerd está chegando e nós do Estação Nerd resolvemos separar uma lista com 10 filmes nerds e geeks pra vocês aproveitarem este dia. Confira nossa lista:

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

O filme que redefiniu e ampliou a escala da saga envelheceu muito bem, obrigado. Talvez a única unanimidade entre todos os fãs da franquia, novatos e experientes. Para todos os efeitos, é a história que trouxe toda uma carga mitológica à franquia e ainda consagrou um dos principais motes da galáxia: a amizade é o que une órfãos, renegados e expatriados, na melhor e na pior.

Blade Runner: O Caçador de Androides (1982)

A ficção científica caminha de mãos dadas com o mundo nerd e um dos principais filmes do gênero já feitos até hoje chama-se Blade Runner: O Caçador de Androides. Lançado em 1982, o filme é dirigido por Ridley Scott e foi baseado na obra literária de Philip K. Dick, um dos mestres da ficção científica.

De Volta para o Futuro (1985)


Poucos filmes divertem tanto e em tantos níveis diferentes – romance, ação, especulação científica, ansiedades da adolescência, rock ‘n’ roll, comédia e tudo mais – como este clássico imortal de Robert Zemeckis.

Matrix (1999)

O final do século XX trouxe uma nova revolução para o cinema de ação. Em 1999, chegava às telonas Matrix, passo inicial de um universo criado e dirigido pelos irmãos Andy e Lana Wachowski. Contando com a produção de Joel Silver e a presença de grandes nomes no elenco, o filme marcou época e ganhou um lugar especial na cultura nerd.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Em 2001, chegava ao cinema uma das trilogias cinematográficas mais celebradas de todos os tempos. O longa é baseado na obra escrita pelo sul-africano J.R.R. Tolkien, o filme dirigido por Peter Jackson cravou personagens como Frodo Bolseiro, Légolas, Aragorn e Gimli no imaginário de pessoas em diferentes partes do planeta. Sem dúvida, um dos grandes marcos do “cinema nerd” de todos os tempos.

Todo Mundo Quase Morto (2004). 

O que seria da cultura pop sem os zumbis, esses graciosos devoradores de cérebros? Um dos filmes responsáveis por resgatá-los do limbo foi esta comédia assinada por Edgar Wright que também é o diretor de uma das melhores adaptações de quadrinhos dos últimos tempos (Scott Pilgrim).

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Scott Pilgrim Contra o Mundo é a adaptação da história em quadrinho criada por Bryan Lee O’Malley. O filme, dirigido por Edgar Wright, mostra a jornada de Scott Pilgrim (Michael Cera) para vencer os ex-namorados de sua amada e, assim, poder ficar com ela em paz.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Vingadores: Ultimato (2019)

Para fechar a lista, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco. A maior bilheteria da história do cinema e o encerramento de uma das maiores sagas do cinemas não podiam ficar de fora de nossa lista, né?


Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS