Sempre que os mais recentes e competentes componentes informáticos são divulgados ao público, o mesmo acontece com os jogos de vídeo que utilizam plenamente o seu potencial. E, com os principais fabricantes de hardware a competir para empurrar para fora as peças de maior desempenho pelo melhor preço quase anualmente, é evidente a razão pela qual a indústria dos jogos tem vindo a experimentar consistentemente uma inclinação tecnológica.
Estes jogos são criados não só como uma experiência de jogo, mas também como uma forma de explorar as mais avançadas novas tecnologias gráficas. Para aqueles que procuram actualizar o seu equipamento, procure os requisitos recomendados para estes jogos mais intensivos de GPU para obter inspiração, você pode encontrar no site da 22 Bet Portugal.
Os últimos meses têm sido óptimos para os jogadores de PC, excluindo os utilizadores de RTX 4090 que têm os seus adaptadores derretidos sob utilização sustentada. Novos jogos de hardware e graficamente intensivos estão disponíveis para os jogadores de PC, alguns dos quais incluem títulos exclusivos da Sony. Actualizámos esta lista com novas entradas, actualizámos todas as nossas entradas mais antigas para reflectir o lançamento da GPU Nvidia RTX 4090 e a nova geração de CPUs AMD e Intel.
Call of Duty: Modern Warfare 2
Call of Duty: Modern Warfare 2 (2022)- não confundir com Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)- é a mais recente entrada na série Call of Duty, apresentando uma pletora de novos tipos de jogos, armas, e muito mais. Como seria de esperar, é também o título mais graficamente exigente até agora, exigindo um GTX 1060 e Ryzen 5 1400 para jogar a 1080p 60 FPS.
Isso pode não abalar o barco pelos padrões modernos, no entanto, o jogo tem toneladas de cenários de escalabilidade. Escalabilidade, resolução de 4K, e toneladas de activos detalhados podem dar à sua placa de vídeo um sério teste de stress com as configurações mais elevadas. O rastreio de raios está inexplicavelmente ausente neste título, mas apresenta as tecnologias Nvidia Reflex e DLSS, juntamente com uma vasta selecção de opções de afiação e aumento de escala para todos os PCs.
Halo Infinity
A última entrada na franquia Halo é uma reimaginação fiel da franquia, até ao estilo de arte deslumbrante do jogo. A versão para PC do Halo Infinity requer um RTX 2070 e Intel i7-9700k para atingir as configurações recomendadas, ambas as quais são requisitos bastante elevados quando comparadas com a maioria dos títulos de PC.
A maioria dos PCs deve ser capaz de jogar o componente multiplayer do Infinite a 1080p 60 FPS com estas especificações, mas aqueles que procuram jogar os mapas de forja de um único jogador ou de orçamento elevado com resoluções ou taxas de fotogramas mais elevadas quererão um PC particularmente topo de gama ou um Xbox Series X.
Horizon Zero Dawn
O que em tempos foi um exclusivo da PlayStation chegou ao PC em 2020. A Horizon Zero Dawn rebentou com os jogadores PlayStation com os seus visuais deslumbrantes quando foi lançada pela primeira vez, no entanto, o seu lançamento rude para PC afastou muitos jogadores da mesma. Agora que já passou algum tempo, como se sai hoje com Zero Dawn?
Está num estado muito melhor agora. Melhorias na compilação do sombreador do jogo, suporte DLSS, e toneladas de melhorias de desempenho fizeram de Horizon Zero Dawn uma porta sólida para PC que empurra os sistemas modernos para os seus limites. Um GTX 1060 é recomendado para jogar este título a 1080p, mas quem quiser jogar a 1440p ou 4K precisará de uma GPU de gama superior. Felizmente, a opção de escala de resolução dinâmica deste jogo significa PCs de gama média e mesmo o Steam Deck pode executar este jogo a taxas de fotogramas respeitáveis.
Marvel’s Spider-Man Remastered
Marvel ‘s Spider-Man Remastered ganha vida no PC com visuais actualizados e configurações únicas. Características como DLSS, opções de upscaling, traçado de raios e suporte ultrawide fazem desta a versão definitiva da obra-prima do super-herói da Insomniac Games.
De facto, esta versão do Homem-Aranha prova ser a melhor porta de um jogo PlayStation da Sony até agora. Balançar através de Nova Iorque terá um custo no seu PC em cenários altos, como seria de esperar. Um GTX 1060 e Intel i5-4670 são necessários para jogar o jogo em framerates sólidos, mas quem quiser jogar a 4K precisará de uma GPU da série Nvidia 30 ou 40. Se for sensível a quedas de frames, este título suporta a nova tecnologia de geração de frames DLSS 3.0 da Nvidia, um dos muito poucos jogos para PC que suporta esta funcionalidade.
RIDE 4
Os jogos de corrida tendem a ter uma fidelidade gráfica de ponta, e o RIDE 4 não é excepção. A sensação de velocidade e o visual de próxima geração trabalham em conjunto para fazer do RIDE 4 um dos títulos de aspecto mais realista do mercado. A maioria dos jogadores de PS5 pensavam que o RIDE 4 era filmagens GoPro antes de jogarem eles próprios o jogo.
Claro que um jogo com esta aparência precisa de uma máquina potente para funcionar correctamente. Um GTX 1060 ou RX 580 é necessário para jogar este jogo a 1080p, mas este jogo brilha visualmente verdadeiramente a 4K. Se quiser ficar verdadeiramente imerso no RIDE 4, vai querer uma carta da série RTX 30.