Oscar 2021 | Mário Frias afirma que representante do Brasil terá que ser filme aprovado pelo Governo

Veja nossos últimos stories

De acordo com a revista Fórum, o Secretário de Cultura Mário Frias disse que o Brasil deve ser representado no Oscar 2021 por um filme que esteja alinhado com as propostas do atual governo.

Divulgação / RedeTV

Frias entrou em contato com Jorge Pellegrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, e argumentou que “o erro de 2020 não pode ser repetido”, referindo-se à indicação do documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa. O documentário faz uma forte crítica ao governo Bolsonaro e à manipulação da mídia, que levou ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016.

A Academia Brasileira de Cinema afirmou que é um órgão profissional que tem total independência para escolher seus indicados. Além disso, a instituição recebeu uma carta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood chancelando que somente ela é a responsável pela indicação do filme brasileiro. E que o governo brasileiro nada tem a ver com esse assunto.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial Confira a crítica de Ragnarok