Após a polêmica enolvendo Will Smith e Chris Rock, no Academy Awards 2022, e ter admitido que não lidou da melhor forma com a situação, o Oscar anunciou que terá uma “equipe de crise” nas próximas edições, para controlar casos como o tapa dado por Smith, ano passado.
Em enrevista a Time, Bill Kramer, chefe do Oscar, deu detalhes sobre as novas medidas de segurança:
“Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar. Mas esses planos de crise – as equipes e estruturas de comunicação de crise que temos em vigor – nos permitem dizer que este é o grupo que temos que reunir muito rapidamente. É assim que todos nós nos unimos. La terá o porta-voz. De lá sairão as declarações.” Disse Kramer.
Na cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock, que era um dos apresentadores da noite, fez uma piada sobre a condição estética de Jada Pinketh Smith, esposa de Will, que sofre de alopecia. O ator não gostou da piada, foi em direção ao apresentador e o agrediu em frente a todos os presentes. A situação polêmica foi reprovada por diversas personalidades, além de dividir inernautas, que davam razão a Smith, ou defediam Rock.
A 95.ª cerimônia ou cerimónia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2023, acontece no dia 12 de março.