seg, 28 novembro 2022

Paixões Recorrentes | Filme de Ana Carolina estreia nas plataformas digitais

Publicidade

Chega às principais plataformas on demand (veja lista completa abaixo) o novo filme da cineasta Ana Carolina, “Paixões Recorrentes”. Veja o trailer aqui. Na história conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.

A produção de “Paixões Recorrentes” é da Crystal Cinematográfica e com distribuição da O2 Play. Entre os cenários do filme estão Antonina, Morretes e Ilhas de Paranaguá, no litoral paranaense.

Eleita pela renomada revista francesa Cahiers du Cinema a única brasileira entre as 100 cineastas mais influentes do século e considerada uma das mais autorais do País, Ana Carolina retorna ao cinema após oito anos, desde o lançamento de “A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum”.

Publicidade

Responsável por obras fundamentais do cinema brasileiro como “Getúlio Vargas”, “Mar de Rosas”, “Das Tripas Coração”, “Sonho de Valsa”, “Amélia, Gregório de Mattos”, a diretora teve premiére internacional com o seu novo trabalho no 51ª Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda. Exibido também no Festival Internacional de Cine Unam / Ficunam, no México, em seguida, concorreu no Madrid International Film Festival, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro Original em Língua Estrangeira e foi indicada nas categorias: Melhor Longa-Metragem Estrangeiro, Melhor Diretor de Longa-Metragem Estrangeiro e Melhor Ator em Filme Estrangeiro com Luciano Cáceres.

Em 1939, o mundo está em convulsão e a guerra é inevitável. Não há refúgio seguro, no entanto, no Atlântico Sul sempre haverá uma rota de fuga. Os navios que viajam pela costa sul-americana frequentemente fazem paradas obrigatórias para recapturar os fugitivos imigrantes que escaparam de outros navios. Nessas paradas, imigrantes desesperados preferem se atirar ao mar do que enfrentar a deportação ou a dor da nova realidade. Praias deslumbrantes, bebidas e traições os transformam em amantes vagabundos. Na tentativa vã de evitar a morte de suas ideologias, estes estrangeiros preferem vidas imaginárias e paixões sem fim.

Paixões Recorrentes com direção de Ana Carolina está disponível nas plataformas selecionadas: iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação (a partir de R$12,90).

Publicidade

Destaque

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...

Crítica | Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Renato Russo em entrevista na década de 1980 declarou:...

House of the Dragon | George R.R. Martin revela primeiras impressões da série; Confira!

Em seu site oficial, George R.R. Martin revelou que já assistiu...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário