Publicidade
Publicidade
Início Livros Panini anuncia presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Panini anuncia presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicidade

Entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontece a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro, com um encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país e dos amantes da literatura. A Editora Panini, líder mundial do setor de publicações, marca seu retorno aos eventos presenciais com muitos lançamentos no estande G115 do evento.

Durante a feira, o público poderá conferir os principais títulos e novidades da editora. No total, a Panini prepara para o evento o lançamento de diversas obras, entre publicações da DC Comics, Marvel, Maurício de Sousa Produções e mangás. Dentre os principais lançamentos em primeira mão estão: as graphic MSP Franjinha – Contato e Denise – Arraso, além de uma publicação em que a Turma da Mônica conta as histórias de todas as copas do mundo para a criançada; Fortnite, Saga dos X-Men, o 1º omnibus de Disney Mickey Mystery – O Detetive das Trevas e de Star Wars com Darth Vader; Shazam!, Jovens Titans: Mutano Ama Ravena com sessão de autógrafos de Gabriel Picolo; e Revista Infantil do Batman. Da parte de mangás, o destaque fica por conta de Mushoku Tensei, Mieruko-Chan, Sousou no Frieren e a reimpressão dos volumes de 1 a 5 de Spy x Family.

Além os lançamentos, a Panini prepara uma intensa agenda de sessões de autógrafos com nomes como Max Andrade (graphic MSP Anjinho – Além), Cora Ottoni (graphic MSP Denise – Arraso) e Vitor Caffagi (Franjinha – Contato, além da Trilogia Laçoes, Lembranças e Lições), assim como Gabriel Picolo, desenhista e quadrinista da DC Comics, e ainda Rod Reis e Lucas Werneck, desenhistas da Marvel. A Panini também estará na Bienal vendendo álbuns de figurinhas de diversas coleções, entre elas: Brasileirão 2022, Jurassic World 3, Harry Potter: Anthology, Turning Red: Movie, Lightyear: Movie, Fortnite, Free Fire, Nossa Seleção Rumo ao Catar, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e o Box de Stranger Things.

Já no Espaço Infantil, a Panini também preparou atrações especiais para os pequenos (e claro, adultos!), para curtir as histórias da Turma da Mônica por meio de “contação de histórias”, bate-papo sobre a Biblioteca Maurício de Sousa – com a primeira edição lançada há pouco tempo pela editora -,bate-papos sobre Graphics, e a presença de Tatiana Pita que falará sobre o uso dos quadrinhos em sala de aula, dialogando com os educadores sobre como este recurso pode ser uma excelente ferramenta para projetos multidisciplinares e interdisciplinares, apresentando sugestões para todos os segmentos.

“Depois de tanto tempo poderemos ter esse contato próximo com o público novamente, trocando experiências e conhecimento! Trazer esse mundo ‘imaginário’ e criativo, que de alguma forma auxiliou tantas pessoas nesse momento de isolamento, para a realidade, debatendo e provocando transformações. É um momento muito gratificante para nós, principalmente ocorrendo em um dos palcos dos maiores encontros entre leitores, editores e escritores”, afirma Barbara Robles, Gerente de Produto de Marketing da Panini.

Além da Bienal, a editora também marcará presença no Anime Friends, que ocorre no fim de semana entre 8 e 10 de julho, no Anhembi, em São Paulo, e na super aguardada Comic Con Experience, que acontecerá entre 1 e 4 de dezembro, também na capital paulista.

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis ​​e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile