ter, 21 outubro 2025

Parque Ibirapuera recebe finais da liga sul-americana de Rainbow Six Siege

Publicidade

O título da liga sul-americana do game Rainbow Six Siege será disputado ao vivo em um cartão-postal de São Paulo: a Oca do Parque Ibirapuera. É lá que ocorrerão, de 4 a 7 de dezembro, as finais da South America League (SAL) de Rainbow Six Siege X, torneio com premiação de cerca de R$ 500 mil.

As partidas contarão com a presença de fãs e torcedores das seis equipes brasileiras que competem pelo troféu: W7M Esports, Ninjas In Pyjamas, FURIA, FaZe Clan, Team Liquid e LOUD. Os seis times que obtiveram as seis melhores pontuações das etapas 1 e 2 da SAL nesta temporada e buscarão fechar o ano com o maior título da região.

O Brasil é considerado um dos países mais fortes e tradicionais do cenário de Rainbow Six: Siege X. Atualmente, o país é bicampeão mundial pelo Six Invitational,e o último campeão do Major, realizado em Montreal e vencedor do RELOAD 2025, último torneio internacional realizado. Isso realça a região sul-americana como a mais vencedora do planeta, o que mostra a força do continente e a importância do título continental.

Publicidade

A realização de outra competição presencial de grande porte no Brasil reforça a importância do cenário de Rainbow Six Siege no país. “Os torcedores e jogadores daqui são apaixonados pelo jogo, o que fica evidente nos torneios que reúnem fãs em arquibancadas lotadas entoando gritos de apoio a seus times como se vê em estádios de futebol”, diz o diretor de esports da Ubisoft na América Latina, Leandro ‘Montoya’ Estevam. “Esta será mais uma chance de aproximar essas duas pontas de uma modalidade que só cresce no Brasil.”

As finais da SAL na Oca marcam o terceiro evento internacional do game realizado no Brasil nos últimos dois anos. Em 2024, o Ginásio do Ibirapuera foi palco de uma final brasileira histórica no Six Invitational, o campeonato mundial e torneio mais importante do calendário competitivo de Rainbow Six Siege. Em maio deste ano, a Arena Carioca, no Rio de Janeiro, recebeu o RELOAD, outra liga que trouxe ao país times de diferentes países do mundo.

Mais informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas em breve.

Publicidade

Torneios regionais

A South America League é dividida em duas etapas anuais das quais os melhores de cada uma se classificam para torneios internacionais para representar os seus países.

O continente americano também conta com a North America League (NAL), equivalente da SAL na América do Norte. As finais regionais desta liga serão realizadas do dia 28 de novembro ao dia 13 de dezembro.

Além delas, o cenário competitivo de Rainbow Six Siege também inclui a Europe MENA League e a Asia Pacífic League (APL). Assim como ocorre na região sul-americana, os campeões da NAL e das demais ligas regionais ao redor do mundo garantem classificação direta para o Six Invitational 2026, que será sediado em Paris, na França.

Publicidade

A South America League será transmitida nos canais oficiais da Ubisoft na Twitch e Youtube e todas as informações podem ser encontradas nos perfis no X e no Instagram, além do site.

BLAST R6 Major Munique

Antes das finais regionais, o mundo se dirige ao segundo torneio mais importante da temporada, o BLAST R6 Major Munique, na Alemanha. Marcado para novembro deste ano, o torneio será fundamental para as equipes que desejam alcançar o SI2026, além da premiação milionária de R$ 4 milhões. O Brasil será representado no torneio pela FURIA, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e w7m Esports.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Caramelo

Uma história de amizade, superação e afeto, Caramelo acompanha...

Segunda temporada da série policial francesa Falco chega ao A&E

Na terça-feira, dia 14 de outubro, o A&E estreia a segunda...

Shrek 5 | Possível sinopse oficial é revelada; Confira!

Segundo informações do insider My Time To Shine Hello, Shrek 5...

Crítica | O Bom Bandido

Após escapar da prisão, o ex-soldado e ladrão profissional...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.