ter, 16 abril 2024

Peter Pan & Wendy | Atriz que interpreta Sininho fala sobre o filme; Confira!

Publicidade

Falando em uma entrevista concedida para o portal Extra, a atriz Yara Shahidi, nova intérprete da Sininho (Tinker Bell), disse que Peter Pan & Wendy omite alguns estereótipos racistas e infelizes que estavam presentes no filme original da Disney, lançado em 1953, destacando que o remake proporciona uma versão mais adequada da clássica história de J. M. Barrie para as crianças de hoje em dia.

Os esteriótipos racistas citados por Yara Shahidi se referem ao modo como a Disney tratou os personagens indígenas na animação de 1953, como “peles vermelhas”, o que já foi reconhecido pelo estúdio. No Disney+, o filme Peter Pan vem acompanhado de um aviso esclarecendo que a visão de mundo na década de 1950 era, infelizmente, diferente e preconceituosa.

“É um momento muito bonito para entrar em um conto de fadas que eu acho que significa muito para as pessoas… Eu acho que os remakes têm que justificar o motivo de eles valerem a pena em primeiro lugar, e tendo tido a chance de assistir ao filme, acho que [David Lowery] o atualiza de uma maneira muito natural.” Disse Shahidi.

Publicidade

“[Ele o atualiza] de uma maneira que parece acrescentar algo ao cânone de Peter Pan e, também corrige sutilmente os tipos de estereótipos que, infelizmente, são passados através desses contos de fadas. [O filme] corrige a representação indígena que se equivocou na animação e em algumas das versões passadas.” Completou a atriz.

Além de Yara Shahidi no papel de Sininho, o elenco de Peter Pan & Wendy conta com: Alexander Molony (The Reluctant Landlord) e Ever Anderson (Resident Evil: O Capítulo Final) como os protagonistas Peter e Wendy. Jude Law será o novo Capitão Gancho, enquanto Alyssa Alook viverá a Princesa Tigrinha.

Peter & Wendy terá direção de David Lowery, enquanto Toby Halbrooks cuida do roteiro. O filme chegará no Disney+ no dia 28 de abril.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Matador de Aluguel

A produção de um filme de ação é uma...