sáb, 13 agosto 2022

Petra Belas Artes apresenta “Noitão “I Love Rock ‘n’ Roll”, com o super lançamento “Elvis”

Publicidade

Nesta semana, é comemorado o “Dia Mundial do Rock”, e o Petra Belas Artes adere à celebração em grande estilo com um Noitão intitulado “I Love Rock ‘n’ Roll”, programado para sexta (15/07), a partir das 23h30, dedicado ao gênero musical amado por pessoas de todas as idades, no mundo inteiro. Tendo como carro-chefe “Elvis”, de Baz Luhrman, num olhar sobre a vida da lendária estrela do rock and roll, Elvis Presley, a maratona, apresentada simultaneamente em duas salas, inclui também “The Rocky Horror Picture Show” (1975), o venerado cult de Jim Sharman, e o espetacular “Hedwig: Rock, Amor e Traição” (2001), de John Cameron Mitchell, “uma odisseia de rock anatomicamente incorreta”, como dizia o seu próprio slogan. Ah, claro, para finalizar a divertida jornada os notívagos terão ainda um filme-surpresa, com muito ritmo e boa música!

Com esses filmes tão incríveis, o Noitão propõe uma escolha difícil ao espectador, mas seja qual for a decisão, a felicidade está garantida.

Na Sala 1, com o tema “Highway to Hell”, a sequência fica assim: “Elvis” na primeira sessão, seguido de “The Rocky Horror Picture Show”, mais o aguardado filme-surpresa. Na Sala 2, com o tema “Rock You”, a sequência também é maravilhosa: “Elvis” na abertura, “Hedwig: Rock, Amor e Traição” na segunda sessão, e o filme-surpresa no encerramento. E agora? O conselho que se dá é que a decisão não demore para ser tomada, pois os ingressos serão disputadíssimos!

Publicidade

Vamos aos filmes:

“Elvis”, protagonizado por Austin Butler no papel-título, segue a história do eterno astro do rock n roll Elvis Presley, e a complicada relação que ele teve com seu controverso empresário, o coronel Tom Parker. O filme explora os altos e baixos de Elvis e os muitos desafios e polêmicas que ele enfrentou ao longo de sua vida e carreira. Aplaudido de pé pelo público do Festival de Cannes por 12 minutos consecutivos, o filme tem direção assinada pelo australiano Baz Luhrmann, o mesmo de “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” (2001). A ator principal, Austin Butler, que marcou presença em “Era Uma Vez Em… Hollywood”, de Quentin Tarantino, entregou uma performance arrepiante como Elvis, numa interpretação digna de Oscar. Tom Hanks, perfeito como sempre, também brilha no papel do empresário. 

“The Rocky Horror Picture Show” é uma saudação absurdamente engraçada e deliciosamente distorcida à ficção científica, ao cinema de horror, aos filmes B e ao rock n roll. Esse caótico, maluco e sexy musical começa quando os noivos Brad e Janet, encharcados pela chuva, se refugiam no castelo do Dr. Frank-N-Furter, um cientista maluco, travesti do espaço, que está prestes a revelar sua maior criação – e, claro, se divertir um pouco com seus convidados relutantes! Junte-se a Tim Curry, Barry Bostwick, Susan Sarandon e a estrela do rock Meat Loaf no clássico cult mais popular de todos os tempos, que permaneceu em cartaz por cerca de 40 anos, nas sessões da meia-noite em Nova York. Detalhe: Pierre La Roche, ex-estilista pessoal de David Bowie, assinou a exuberante maquiagem do filme e também ajudou na caracterização do icônico personagem Dr. Frank-N-Furter.

“Hedwig: Rock, Amor e Traição” conta a fascinante trajetória de uma cantora de rock transexual chamada Hedwig e sua busca por fama, fortuna e amor. Vinda de Berlim com sua banda, em visita aos Estados Unidos ela nos conta sua história de vida. Um filme singular, originalíssimo, um inesquecível deleite audiovisual extremamente bem dirigido por John Cameron Mitchell, que também brilha em sua maravilhosa obra como Hedwig. Com músicas vibrantes, muito boas, executadas com entusiasmo e muita energia, esse é cult que sempre merece ser revisitado. Vencedor do Teddy Bear de Melhor Filme no Festival de Berlim, e do Prêmio do Público no Festival de Sundance.

– O delicioso filme-surpresa é tão difícil de se adivinhar, que nem adianta ninguém arriscar palpites. Desta vez, a curadoria do Noitão caprichou no mistério. O que se pode adiantar é que a atração tem muita música, e, logo na sua abertura, nota-se uma relação direta com o filme “Elvis”. Olha um quase spoiler escapando!

Programação:

Publicidade

NOITÃO “I LOVE ROCK ‘N’ ROLL”, SALA 1 TEMA “HIGHWAY TO HELL”: Elvis (159 min); The Rocky Horror Picture Show – (100 min); Filme-surpresa

Horário: sexta (15/07), a partir das 23h30

Sala 1 – Villa-Lobos

NOITÃO “I LOVE ROCK ‘N’ ROLL”, SALA 1 TEMA “ROCK YOU”: Elvis (159 min); – (100 min); Hedwig – Rock, Amor e Traição (Hedwig and the Angry Inch) – (93 min); Filme-surpresa

Horário: sexta (15/07), a partir da meia-noite

Sala 2 – Leon Cakoff

Publicidade

Serviço:Cine Petra Belas Artes
NoitãoI Love Rock ‘n’ Roll
Sexta-feira – 15/07/2022
Preço dos ingressos Noitão: R$40,00/R$20,00
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação
Tel: 11 2894 5781
Site:  www.cinebelasartes.com.br

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Crítica | Tempo de Caça

Tempo de Caça é mais um filme da excelente...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário