sex, 27 janeiro 2023

Petra Belas Artes promove mostra com filmes em homenagem a David Bowie

Publicidade

De 5 a 11 de janeiro, o Petra Belas Artes promove uma mostra de filmes em homenagem ao maior camaleão que já existiu no mundo da música, David Bowie. Intitulada de “O Homem que Abalou a Terra”, a mostra conta com 7 filmes do astro, tanto estrelados, quanto com participações. Com uma exibição única por dia, a mostra retrata as diversas faces de Bowie no mundo do cinema, um dos únicos artistas em que realmente interpreta um personagem e que tem uma função na história contada naquele filme, e não necessariamente ser o David Bowie.

Entre esses filmes, o Petra Belas Artes irá exibir novamente o documentário “Moonage Daydream” que permaneceu em cartaz por 11 semanas seguidas, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema. “O Homem que Caiu na Terra” é um filme baseado no livro de Walter Tevis, que carrega o mesmo nome, e conta a história de um humanóide que chega na terra, e acaba se tornando muito rico, após vender sua tecnologia aos humanos, esse é o filme de estreia de Bowie. Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (show), Labirinto – A Magia do Tempo, Furyo – Em Nome da Honra, Basquiat – Traços de uma Vida e Apena um Gigolô, também fazem parte da mostra.

David Bowie foi um cantor, ator, pintor, mimico, artista performático, instrumentista, roteirista e diretor, e com certeza, um dos artistas mais influentes do século 20. A mostra também celebra o nascimento de Bowie no dia 8 de janeiro, e se estivesse vivo, o músico completaria 76 anos. 

Publicidade

Confira abaixo a programação:

05/01 às 20h30 | Ziggy Stardust and the Spiders from Mars

1979, 90 min, Documentário/Filme-concerto, Reino Unido, Livre, cor

Direção: D.A. Pennebaker
Elenco: David Bowie, Mick Ronson, Trevor Bolder

Sinopse: David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

06/01 às 20h30 | O Homem que Caiu na Terra 

Publicidade

1976, 139 min, Ficção científica, Reino Unido, 18 anos, cor

Direção: Nicolas Roeg
Elenco: David Bowie, Candy Clark, Buck Henry

Sinopse: Thomas Jerome Newton é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.

07/01 às 20h30 | Moonage Daydream

2022, 134 min, Documentário/Musical, Reino Unido, 14 anos, cor

Direção: Brett Morgen

Publicidade

Sinopse: Acompanhe uma odisseia espacial que não apenas ilumina o legado enigmático de David Bowie, mas também atua como um guia para viver a vida ao máximo no século 21. Narrado através de imagens sublimes e caleidoscópicas nunca antes vistas.

08/01 às 20h30 | Labirinto – A Magia do Tempo

1986, 101 min, Fantasia/Aventura, Reino Unido, Livre, cor

Direção: Jim Henson
Elenco: David Bowie, Jennifer Connelly, Toby Froud

Sinopse: Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

09/01 às 20h30 | Apenas um Gigolô

1978, 147 min, Drama, Alemanha, 18 anos, cor

Direção: David Hemmings
Elenco: David Bowie, Kim Novak, David Hemmings

Sinopse: Após a Primeira Guerra Mundial, um herói de guerra retorna a Berlim para descobrir que não há lugar para ele – ele não tem habilidades além das que aprendeu no exército e só consegue encontrar empregos servis e de baixa remuneração. Ele decide se tornar um gigolô para mulheres ricas e solitárias.

10/01 às 20h30 | Basquiat – Traços de Uma Vida

1996, 110 min, Drama/Independente, Reino Unido, 18 anos, cor

Direção: Julian Schnabel
Elenco: Jeffrey Wright, David Bowie, Gary Oldman

Sinopse: Autodestruição e preconceito contra classes sociais marcam a vida agitada do artista de rua Jean Michel Basquiat, descoberto pelo lendário pintor Andy Warhol em 1981 e morto tragicamente por overdose aos 27 anos.

11/01 às 20h30 | Furyo – Em Nome da Honra

1983, 123 min, Guerra/Drama, Reino Unido, 16 anos, cor

Direção: Nagisa Ōshima
Elenco: David Bowie, Tom Conti, Ryuichi Sakamoto

Sinopse: Em 1942, vários soldados britânicos estão confinados em um campo de prisioneiros do Japão. O acampamento é dirigido por um oficial japonês com uma firme crença na disciplina, honra e glória, e que acha os britânicos um bando de covardes.

Serviço:

Mostra – O Homem que Abalou a Terra
Quando: de 05 à 10 de janeiro

Horário: A definir

Onde: Cine Petra Belas Artes

Valores: R$20,00 e R$10,00 (meia, para estudantes e melhor idade). Poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: Na bilheteria ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2894-5781

Publicidade

Destaque

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Crítica em Vídeo | A Profecia do Mal

Em A Profecia do Mal, Lucífer é expulso do...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário