qua, 30 novembro 2022

Pixel Show recebe plataforma inédita de imersão no metaverso e estúdio de realidade estendida

Publicidade

Tudo é possível no mundo virtual. A edição deste ano do Pixel Show, que acontece no fim de semana de 5 e 6 de novembro, no ARCA, levará ao público diversas atrações envolvendo realidade virtual. Uma delas é a inserção para o metaverso, que será proporcionada por uma plataforma de realidade estendida, criada pela startup Dive, ainda não lançada no mercado.

O público do Pixel Show terá acesso em primeira mão ao aparato tecnológico. Nela, os usuários, por meio de óculos XR, terão acesso a três realidades. O Lab, assim como é chamado pelos criadores, dá acesso ao metaverso e a interação com diversos objetos. A partir dele, é possível acessar os outros dois cenários. O de troca cultural apresenta ao usuário o contato com a cultura chinesa. Nele, será possível encontrar animais nativos feitos de origamis que reproduzem provérbios chineses ao se aproximar. A arquitetura e ambientação transporta fielmente o usuário à China. O terceiro é baseado em um espaço já existente em São Paulo, chamado Desayuno. Nesta realidade, o participante poderá utilizar um pincel 3D para fazer criações livremente. Ele poderá selecionar as cores e o estilo do pincel. A tecnologia está prevista para ser lançada no mercado em 2023.

Público terá experiência imersiva no estúdio virtual da Maxi, mesma dos filmes do The Mandalorian e produções da Walt Disney.

Publicidade

A tecnologia de Virtual Production XR Disguise apresentada pela Maxi é outra atração de destaque que envolve também realidade estendida. A ideia da experiência é mostrar na prática o funcionamento da inovação para o público por meio de uma simulação de produção virtual, ao vivo, em um estúdio de filmagem. O recurso tecnológico utilizado só a MAXI tem no Brasil e é o mesmo dos filmes do The Mandalorian e produções da Walt Disney. Serão disponibilizados dois cenários para o público apreciar.

Os participantes ficarão posicionados em frente a um painel de LED que possibilitará a imersão no cenário virtual escolhido. Um deles está relacionada a vinheta do Pixel Show. Os usuários terão a oportunidade de se enxergarem dentro da vinheta do festival.

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 – 18ª Edição

Data: 5 e 6 de novembro, das 09h às 21h

Local: ARCA 

Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP

Publicidade

Valor: entrada e atrações da feira são gratuitas. Apenas a conferência e os workshops são pagos, com valores a partir de R$ 90,00.

Mais informações: pixelshow.co

Atenção: vans próximas à Estação Pinheiros levarão gratuitamente o público até o espaço Arca.

Horário: sábado e domingo, das 07h às 22h

Local das vans: Rua Sumidouro, 590.

Haverá monitor na saída do Metrô Pinheiros, direcionando as pessoas para o ponto de encontro. Ver mapa no site.

Publicidade

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo, desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2019, reuniu mais de 53 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo nas duas últimas edições (2019 e biênio 2020-2021) e, em 2020, entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2022, chega a sua 18ª edição em São Paulo. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

Acesse www.pixelshow.co/press para assistir a vídeos e ver fotos de edições passadas, além de poder se cadastrar para cobrir o festival. E já “sinta o clima” do que te espera em 2022.

Esta edição do festival é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, 3M e Zupi. O Pixel Show 2022 conta com o patrocínio de 3M, Carrefour, Leo Social, PremierPet, Meio&Mensagem, Momenta Farmacêutica, Atlas Cerâmica, CSN, Oficina, Fleishman Hillard, Posca e EBAC, além de contar com o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário