qua, 29 maio 2024

Planeta dos Macacos: O Reinado | Saiba tudo sobre o novo filme da franquia

Publicidade

A estreia de Planeta dos Macacos: O Reinado está chegando!A partir do dia 9 de maio, o público poderá conferir nas telonas o quarto filme da épica franquia global.

Dirigido por Wes Ball, a nova produção da 20th Century Studios é estrelada por Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand e Peter Macon, e é ambientada anos após o reinado de Cesar, líder que garantiu a liberdade de seus semelhantes.

Confira, abaixo, todas as informações já divulgadas sobre o novo filme.

Publicidade

Franquia global de sucesso

Planeta dos Macacos: O Retorno é o quarto filme de uma das sagas mais famosas do cinema mundial. A franquia sobre um mundo onde seres humanos e macacos inteligentes se confrontam conta com três produções: Planeta dos Macacos: A Origem (2011), Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) – todos disponíveis com exclusividade no Disney+ e Star+.

Os filmes já arrecadaram mais de 2.1 bilhões de dólares na bilheteria global e a produção mais rentável foi “O Confronto”, que finalizou com mais de 710 milhões de dólares mundialmente. Além disso, o terceiro filme da franquia se destaca pelas críticas positivas, tendo recebido 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e desbancando Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), que liderava as bilheterias na época.

Vale lembrar também que os três filmes utilizaram tecnologia de captura de movimento de última geração para dar vida aos macacos e todos eles foram indicados ao Oscar® na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Qual a trama de Planeta dos Macacos: O Reinado?

A nova produção da 20th Century Studios se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César – líder que conquistou a liberdade de seus semelhantes. No filme, os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente, e os humanos foram obrigados a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, o jovem Noa empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre seu passado, fazendo escolhas que definirão um futuro tanto para os primatas como para os homens.

Publicidade

Quem são os personagens de destaque no novo filme?  

Noa (Owen Teague): Noa é um jovem macaco que luta para corresponder às expectativas de seu pai. Proibido de aprender sobre o mundo além de sua aldeia, ele não sabe nada sobre a história da raça humana, nem que eles já foram a espécie dominante. Segundo o próprio Owen, que dá vida ao personagem, “Ele [Noa] olha para o mundo com uma visão muito otimista do passado, o que é um elemento interessante do filme: existem duas visões e interpretações totalmente diferentes da história, e ele está lutando para decidir qual caminho seguir.”

Proximus César (Kevin Durand): Apesar de utilizar o nome de um dos líderes e personagem mais icônico da franquia, Proximus César é totalmente oposto de César. Ele utiliza do legado de seu antecessor e o distorce para garantir seu poder, escravizando quem se opor a ele.

Mae (Freya Allan): Representando um mundo que não existe mais, Mae é uma humana espirituosa que, como todos os humanos, vive nas sombras e é forçada a caçar comida. Embora a princípio suspeitasse dela, Noa percebe que há mais nela do que aparenta, e os dois acabam se juntando para lutar conta Proximus.

Freya Allan as Nova in 20th Century Studios’ KINGDOM OF THE PLANET OF THE APES. Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Raka (Peter Macon): Raka é um orangotango, que é o único a se lembrar dos ensinamentos reais de César sobre decência, moralidade e força. Ele vive nas ruínas de um aeroporto em desintegração e prega a tolerância e a paz com os humanos. Ao conhecer Noa, ele tenta abrir os olhos do jovem para o mundo.

Os nomes por trás das câmeras

Publicidade

Planeta dos Macacos: O Reinado é dirigido por Wes Ball, responsável pela trilogia Maze Runner (2014). O roteiro é de Josh Friedman (“Guerra dos Mundos”), Rick Jaffa, Amanda Silver (“Avatar: O Caminho da Água”) e Patrick Aison (“Prey”). A produção fica por conta, também, de Ball, Jaffa, Silver, Jason Reed e Joe Hartwick Jr, com Peter Chernin (da trilogia “Planeta dos Macacos”) e Jenno Topping (“Ford v. Ferrari”) atuando como produtores executivos.

Planeta dos Macacos: O Reinado estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 9 de maio.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Meu Sangue Ferve Por Você estreia nesta quinta-feira

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, de Paulo Machline, protagonizado...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!