Play At Home, iniciativa da Playstation que vai dar 10 jogos grátis

Veja nossos últimos stories

Play at Home é uma iniciativa da Playstation que tem como objetivo ajudar as pessoas que jogam videogame, a ficarem em casa jogando videogame.

A iniciativa também aconteceu no ano passado, ainda no início da pandemia, mas agora ela volta oferecendo gratuitamente 10 jogos para os usuários de suas plataformas.

A partir do próximo dia 25/03/2021, serão disponibilizados os seguintes jogos:

Abzu

Este é um é um jogo de aventura desenvolvido pela Giant Squid Studios e publicado pela 505 Games, lançado para PC e Playstation 4 e Xbox One em 2016, com uma versão de Nintendo Switch lançada no final de 2018. O jogo segue a jornada de uma Mergulhadora explorando o oceano e restaurando a vida marinha por meio de fontes mágicas. A jogabilidade permite que o jogador navegue livremente em ambientes subaquáticos que vão desde águas abertas até cavernas naturais e ruínas antigas.

Enter The Gungeon

Enter the Gungeon é um jogo desenvolvido pelo estúdio Dodge Roll e publicado pela Devolver Digital. Lançado para PC, Mac, Linux, Xbox One e PS4 em 2016, no ano seguinte teve uma versão para Nintendo Switch e mais recentemente, em 2020, também foi disponibilizado no fracassado projeto Google, o Stadia. O game traz quatro aventureiros que explora um lugar chamado Ghungeon, em busca de uma máquina capaz de apagar o passado deles. O jogo é gerado proceduralmente, ou seja, as fases vão se formando a medida que o jogador avança e cada a cada vez que se joga, tudo muda.

Rez Infinite

Rez é um jogo de tiro musical desenvolvido pela United Game Artists e publicado pela Sega para Dreamcast e PlayStation 2. Foi lançado no Japão em 2001, seguido por lançamentos nos Estados Unidos e na Europa em 2002. O jogo foi portado para Xbox 360 como Rez HD da Q Entertainment e HexaDrive em 2008. Com uma sólida base de fãs, a versão Rez Infinite foi lançada também para Playstation 4 e Xbox One com suporte ao Playstation VR e em outras plataformas de realidade virtual.

Subnautica

- Advertisement -

Subnautica é um jogo de ação, aventura e sobrevivência em mundo aberto desenvolvido e publicado pela Unknown Worlds Entertainment. Nele, os jogadores são livres para explorar o oceano em um planeta alienígena, conhecido como planeta 4546B, após sua nave espacial, a Aurora, cair na superfície do planeta.

The Witness

The Witness é um jogo eletrônico de quebra-cabeça desenvolvido e publicado pela Thekla, Inc. Ele foi originalmente lançado em janeiro de 2016 para PlayStation 4 e Microsoft Windows, e posteriormente recebeu conversões para Xbox One, Android, macOS e iOS. A jogabilidade envolve a exploração de uma ilha coberta de estruturas naturais e artificiais. O jogador progride ao resolver quebra-cabeças, que são baseados nas interações com labirintos apresentados em painéis colocados ou escondidos no ambiente. O jogador precisa determinar as regras de cada quebra-cabeça a partir de pistas visuais e gravações de áudio.

Astro Bot Rescue Mission

Astro Bot Rescue Mission é um videogame de plataforma desenvolvido pela divisão Asobi Team do Japan Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment para o PlayStation VR do PlayStation 4. O personagem do jogo se tornou um mascote da Sony que sempre o aproveita quando quer apresentar as funcionalidades de um novo periférico, tendo sido usado neste caso para apresentar o PS VR e mais recentemente, o robozinho também foi o responsável por mostrar todo o potencial do controle DualSense do Playstation 5, sendo até o momento, o único jogo que explora bem todas as possibilidades de jogabilidade oferecidas pelo novo controle da Sony.

Moss

Moss é um jogo de aventura em realidade virtual desenvolvido e publicado pelo estúdio americano Polyarc. O jogo é apresentado a partir de uma mistura de perspectivas de primeira e terceira pessoa, com foco principal na solução de quebra-cabeças. Este é considerado um dos melhores jogos disponíveis até o momento para Playstation VR.

Thumper

Thumper é um jogo de ritmo desenvolvido e publicado pela Drool e lançado em outubro de 2016 no Microsoft Windows e PlayStation 4, com suporte opcional de realidade virtual para os fones de ouvido Oculus, HTC Vive e PlayStation VR. O jogo traz uma experiência vibrante e cheia de cores, quase alucinógena, que pode ser melhor aproveitada em realidade virtual, mas também é uma boa experiência, mesmo em uma tela convencional.

Paper Beast

Este game traz uma premissa interessante de um ecossistema selvagem que acabou surgindo de dados perdidos na internet, criando um mundo habitado por criaturas exóticas e surpreendentes. As criaturas e o ambiente são formados em tempo real, de modo a gerar formas e interações únicas e instigar a curiosidade do jogador.

Opa! Essa Play at Home tá meio estranha!

Embora alguns destes jogos oferecidos pela Sony nessa iniciativa Play At Home e jogo de graça seja sempre bem vindo, especialmente quando são jogos de qualidade, pude observar, ao checar os jogos dessa lista, que existe um padrão aqui, o Playstation VR. Todos os jogos mostrados podem ser aproveitados em uma tela comum, mas a melhor experiência, sempre que possível, é com o dispositivo de realidade virtual da Sony.

O que será que eles estão tramando com isso? Seria uma maneira de fazer com que as pessoas voltem a lembrar do Playstation VR, que apesar de ter sido deixado de lado, é um acessório incrível? Seria este um prelúdio para futuros planos de um Playstation VR 2 que já foi até confirmado pela Sony? Fiquei intrigado!

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira o trailer de Army of The Dead Rango – O MELHOR filme da Nickelodeon 5 séries que serão CANCELADAS pela Netflix Confira a crítica de “Meu Pai” Oscar 2021: Onde ver os indicados a melhor animação! Confira todos os destaques da semana!