A Sony cria um segmento de nome Playstation Productions, um estúdio de produção que será focado em adaptar jogos para outras mídias, como cinema, séries e animações.
Este novo empreendimento é liderado por Asad Qizilbashan e sediado nos Estados Unidos, em Culver City na Califórnia, dirigido por Shawn Layden, executivo da Worldwide Studios | Sony Interactive Entertainment. San Francisco, CA .
“Nós criamos ao longo de 25 anos, vários jogos, franquias e histórias maravilhosas”. Disse Layden, “Sentimos que agora é um bom momento para explorar a oportunidade de mostrar nosso trabalho em outras mídias, como nos cinemas e na televisão, dando vida aos nossos mundos em um novo aspecto”.
Com a biblioteca de propriedade intelectual da SONY, que conta com mais de 100 jogos originais, que variam de aventuras medievais, terror, ficção científica, etc. A Playstation Productions tem muito conteúdo para trabalhar.
“Ao invés de licenciar nossos produtos para outros estúdios, nos sentimos melhor se mantivermos tudo por perto e fazer a produção nós mesmos” disse Qizilbash “Primeiramente, por que estamos mais familiarizados com nossa própria obra, mas também, por que sabemos o que a comunidade Playstation mais ama”
Ao longo dos anos, vimos muitas adaptações de histórias incríveis nos jogos, se tornarem um fracasso total quando adaptados ao cinema. Essa ideia da Sony de vigiar de perto a produção, pode fazer com que a adaptação não desvie do conteúdo original e mantenha a essência daquilo que fez com que seus jogos se tornassem tão fascinantes.
Outras empresas já perceberam que é há um grande risco em terceirizar o seu conteúdo criativo e também decidiram criar seus próprios estúdios com profissionais que tenham um entendimento e comprometimento maior com seu conteúdo intelectual, o que já rendeu bons filmes e séries.
A SONY, que é uma empresa gigantesca e que já conta com a SONY Pictures, terá agora a Playstation Productions, agindo como uma intermediária entre a linguagem dos jogos e do cinema, o que ao meu entender, nos trará filmes promissores em um futuro próximo.
Fonte: hollywoodreporter.com