Publicidade
Publicidade
Início Notícias Podcast Original Spotify 22 Gols chega ao fim homenageando Pelé e Carlos...

Podcast Original Spotify 22 Gols chega ao fim homenageando Pelé e Carlos Alberto

Publicidade

Desde o seu lançamento, o podcast Original Spotify 22 Gols, realizou um verdadeiro passeio por quase um século na história do futebol mundial ao relembrar momentos de triunfo e tragédia que envolveram grandes nomes do esporte que é paixão mundial. Ao se aproximar do final, o podcast 22 Gols homenageia dois importantes atletas para o futebol brasileiro: Carlos Alberto e Pelé. Escute aqui.

Nesta semana (07/12), no episódio em homenagem ao Carlos Alberto, o campeonato de 1970 no México é relembrado por Brian Philips, narrador do podcast. Para Philips, a seleção brasileira daquele ano mostrou ao mundo todo o que era jogar bonito, durante o primeiro torneio transmitido na TV em cores. A atuação de Carlos Alberto é exaltada como um divisor de águas no futebol mundial. 

No encerramento do podcast (14/12), Pelé é o grande destaque. Em um episódio que explora a ascensão do atleta ao estrelato – uma história que, mais do que qualquer outra, fez o campeonato mundial de futebol ser o que ele é hoje. O atleta que definiu o futebol moderno tem sua infância e o início da carreira recordados. Desde suas origens como garoto jogando futebol descalço nas ruas do Brasil até seu desempenho ímpar no campeonato mundial em 1958, quando ele tinha apenas 17 anos. 

Original Spotify 22 Gols celebra a história do futebol internacional por meio dos 22 gols mais emblemáticos já marcados na Copa do Mundo. Momentos inesquecíveis de Diego Maradona (1986), Ronaldo (2002), Andres Escobar (1994), Zidane (2006), Lionel Messi (2014) entre outros são apresentados ao longo dos episódios, que tem sua adaptação em português apresentada pelo comunicador Edu Parez. A versão original em inglês é narrada por Brian Phillips, redator do site americano de esportes e cultura pop The Ringer; enquanto que a adaptação em Espanhol é narrada pelo locutor mexicano Miguel Solís. 

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile