A nona edição do Prêmio eSports Brasil, (PeB), maior e mais aguardada premiação dos games e esportes eletrônicos da América Latina, consagrou, na noite desta quinta-feira (18/12), os principais destaques do cenário competitivo de 2025. Entre os grandes nomes da noite estiveram MT7, que ganhou como Melhor Atleta de Free Fire, Craque BETANO da Galera e Atleta de eSports do ano; Angeliss, que venceu como Melhor Atleta do Cenário Inclusivo e Melhor Atleta de Outras Modalidades do Cenário Inclusivo, e Paulinho o Loko, que, pelo segundo ano consecutivo, foi premiado como melhor streamer – além de ter vencido também como Melhor Creator Long Form.
Ao longo da noite de gala no Memorial da América Latina, em São Paulo, o PeB 2025 entregou 29 troféus distribuídos entre categorias populares (definidas pelo público), semipopulares (escolhidas em conjunto pela comunidade e pelo Superjúri) e técnicas (votadas apenas por especialistas do segmento), reconhecendo tanto o alto desempenho competitivo quanto a relevância cultural de atletas, criadores e personalidades da comunidade.
Com uma narrativa visual inspirada no universo cyberpunk, a edição 2025 contou com cenografia futurista, muita tecnologia, jogos de luz e elementos digitais – tudo para reforçar a conexão entre competição, inovação e entretenimento.
A cerimônia repleta de surpresas foi apresentada por Nyvi Estephan, uma das principais referências do universo gamer no país e presente desde a primeira edição do Prêmio, e por Eduardo Sterblitch, que estreou no palco do PeB levando humor, improviso e dinamismo à condução do evento. Já a transmissão ao vivo foi feita pelo SporTV, canais oficiais do PeB no YouTube, Twitch, Instagram, e YouTube da Player1. Além disso, o público pôde acompanhar uma cobertura especial de segunda tela, com entrevistas, bastidores, interações no tapete vermelho e premiações exclusivas.
Para embalar a noite, atrações musicais e performances especiais deram ritmo à cerimônia. As apresentações ficaram por conta de MC Hariel, Marvvila e MC Marks, além de performances da Cia Sacro, que levou uma coreografia inédita criada especialmente para a celebração, e da Batalha da Aldeia (BDA), com um duelo de MCs marcado por muito improviso e identidade urbana.
Outra grande atração foi a presença de convidados especiais, que representaram diferentes nichos do entretenimento e da cultura digital. Nomes muito conhecidos pelo público, como Supla, Leo Stronda, Murilo Couto, Nobru, Luqueta, Baiano, Samuel Lima (Levelup 007), TET Matheus Machado e o trio Balela — formado por Calango, Zero e Caio Romano — ficaram responsáveis por subir ao palco para entregar os troféus.
Os grandes vencedores da noite
A lista completa dos vencedores do Prêmio eSports Brasil 2025 é formada por:
Categorias e vencedores do Prêmio eSports Brasil 2025
Atleta de eSports do ano (técnica)
MT7
Atleta do ano – cenario inclusivo (técnica)
Angeliss
Personalidade do Ano (semipopular)
amd22k
Craque BETANO da Galera (popular)
MT7
Melhor Streamer (popular)
Paulinho o Loko
Melhor Atleta de Counter-Strike (semipopular)
KSCERATO
Melhor Atleta de Fortnite (semipopular)
Stryker
Melhor Atleta de Free Fire (semipopular)
MT7
Melhor Atleta de Futebol Virtual (semipopular)
Juninho
Melhor Atleta de Mobile Games (semipopular)
Edinho
Melhor Atleta de League of Legends (semipopular)
Tatu
Melhor Atleta de Rainbow Six Siege (semipopular)
Cyber
Melhor Atleta de Valorant (semipopular)
Aspas
Melhor Atleta de Counter-Strike – Cenário Inclusivo (semipopular)
Bizinha
Melhor Atleta de Valorant – Cenário Inclusivo (semipopular)
Daiki
Melhor Organização de eSports (semipopular)
FURIA
Melhor Jogo de eSports (semipopular)
CS2
Melhor Line-up (semipopular)
FURIA – CS2
Melhor Creator – Short Form (popular)
El Gato
Melhor Creator – Long Form (popular)
Paulinho o Loko
Melhor Atleta de Fighting Games (semipopular)
Yuz
Melhor Atleta de Outras Modalidades (semipopular)
Lostt
Atleta Revelação – Cenário Inclusivo (semipopular)
Dani
Atleta Revelação (semipopular)
Ayu
Melhor Comentarista de eSports (semipopular)
Spacca
Melhor Caster (semipopular)
xrm
Streamer Revelação (semipopular)
Bisteconee
Melhor Atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo (semipopular)
Angeliss
Melhor Técnico(a) (técnica)
napz
Recorde de marcas parceiras
A edição 2025 do PeB também contou com um recorde histórico de sete marcas parceiras: BETANO, Petrobras, Sandisk, JBL, Epic Games, KaBuM! e PlayStation, além do apoio institucional inédito do Ministério do Esporte.
Mais do que o apoio ao prêmio, as marcas estiveram presentes em diversas ações, tanto no palco quanto com o público online. A BETANO, por exemplo, abrilhantou a categoria de votação popular ‘Craque BETANO da Galera’ com a presença de Negrete para entregar o troféu. Já a Petrobras marcou presença no evento ao promover uma ação especial com os vencedores do Reality Energia do Game, destacando talentos da cena nacional e aproximando a marca de um público ainda mais amplo.
A Epic Games, por sua vez, protagonizou um dos momentos mais divertidos da premiação ao levar um personagem de Fortnite ao palco para entregar o disputado troféu de melhor atleta do game, vencido por Stryker. A celebração foi ampliada com uma ativação especial na segunda tela, que incluiu a icônica Victory Royale.
A JBL empoderou o som do evento com uma ativação no foyer que conectou áudio de qualidade, entretenimento e lifestyle, enquanto o KaBuM! realizou descontos exclusivos e a Sandisk ativou o red carpet do PeB.
Por fim, a PlayStation marcou presença ao assinar um dos looks da apresentadora Nyvi Estephan, além de disponibilizar estações de gameplay para os convidados.
Realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, o PeB reuniu atletas, criadores de conteúdo, narradores, técnicos, publishers, marcas e demais representantes da indústria em uma cerimônia marcada por emoção, surpresas, performances especiais e uma grande celebração da força e do amadurecimento do ecossistema gamer brasileiro.


