ter, 9 agosto 2022

Primavera | Estreia amanhã nos cinemas filme com Ana Paula Arósio e Marília Gabriela

Publicidade

Após um ótimo desempenho em festivais nacionais e, principalmente, internacionais (veja lista abaixo) estreia amanhã (17) nos cinemas o novo filme de Carlos Porto de Andrade Jr., “Primavera”. Veja o trailer:

O diretor e roteirista é considerado o Papa do Super 8, tendo representado o Brasil em diversos festivais de curta e média-metragem, inclusive em Cannes, por duas vezes. Seus filmes fazem parte do acervo do MIS (Museu da Imagem e do Som) com títulos como “Saudade”, “História Passional,Hollywood,Califórnia”, “Copacabana” e “Senhorias de Avignon”. Com “Primavera” o diretor retorna à cena este ano com um projeto mais pessoal, porém sem perder a linguagem experimental que caracteriza sua obra. “Carlos Porto é um diretor único e despertou em mim o fascínio pelas artes plásticas e cênicas. Foi maravilhoso participar do projeto “Primavera”, cujo processo de criação acompanhou o meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional”, declara a Ana Paula Arósio sobre seu trabalho (ainda inédito) com o diretor.

Além da atriz, “Primavera” tem ainda em seu elenco Ruth de Souza, falecida em julho de 2019, Ruth Escobar, uma das grandes damas do teatro, aqui em sua última atuação, e Marília Gabriela, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz no Festival Brasil de Cinema Internacional, em 2018, ao interpretar o personagem Nossa Senhora das Rosas, uma estátua que ganha vida. “Fui a melhor ‘santa do pau ôco’ que consegui ser em meio ao brilho ilustre de grandes estrelas do cinema nacional.”Primavera” merecia exibição nas telonas há muito tempo. Agora chegou sua hora e vez. Um filme lindo ! Que tenha o reconhecimento que merece!“, elogia a atriz e apresentadora.

Publicidade

No elenco também estão os atores Werner Schünemann, Carlos Casagrande e Caco Ciocler, que empresta a sua voz para narrar essa história incomum.

Distribuído pela O2 Play e produção da Notábile Filmes, o longa foi rodado em 2005 e imprime em sua narrativa um mosaico cinematográfico onde as imagens filmadas se mesclam a imagens de diversos arquivos que vão desde cenas guardadas no Museu do Índio até o Acervo Humberto Mauro. “É uma raridade, é mais que cinema, é arte”, declara o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, falecido em junho de 2019.

Outro elogio vem do cineasta Cacá Diegues. “Fiquei muito emocionado vendo o filme. Valeu a pena esperarem tanto para fazê-lo. Deve ser uma grande vantagem vê-lo em tela grande”.

O longa apresenta a história de uma família através de memórias que são transmitidas para o filho, momentos antes da morte do pai. A narrativa se inicia com o primeiro ancestral, um inglês que viveu no final do século XVIII, e segue até seus herdeiros brasileiros.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Criador do vilão Thanos é anunciado na CCXP 22

Com muita honra, a CCXP 22 anuncia a presença...

Tekken | Novo jogo da franquia é anunciado

A Bandai Namco revelou durante o evento de jogos...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário