qua, 7 dezembro 2022

Primeiro jogo da franquia The Witcher ganhará um remake

Publicidade

Coincidindo com o 15º aniversário do lançamento do primeiro jogo da franquia The Witcher, a CD PROJEKT RED anuncia que o remake do título está em andamento.

Anteriormente referido pelo codinome “Canis Majoris” durante a Atualização de Estratégia do estúdio no início de outubro, o remake será uma releitura moderna de The Witcher de 2007 – o primeiro jogo da aclamada trilogia de RPG da CD PROJEKT RED. O título será refeito do zero usando a tecnologia Unreal Engine 5 e usará o conjunto de ferramentas que a CDPR está criando para a nova saga de The Witcher. O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento pela Fool’s Theory – um estúdio de desenvolvimento de jogos especializado em títulos de RPG. A equipe conta com vários desenvolvedores veteranos que trabalharam anteriormente em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt e a CD PROJEKT RED está fornecendo supervisão criativa completa.

“The Witcher é onde tudo começou para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior”, afirma Adam Badowski, Chefe do Estúdio da CD PROJEKT RED. “Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”

Publicidade

“Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações”, comenta Jakub Rokosz, CEO da Fool’s Theory. “Estamos animados em unir forças com a CD PROJEKT RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série The Witcher.”

Para acompanhar todas as novidades sobre a série de jogos de The Witcher, incluindo o remake, acesse o site oficial, o Facebook e o Twitter da série.

Publicidade

Destaque

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário