qua, 30 novembro 2022

Problemas na TV? Conheça 3 receptores de TV que vão mudar sua vida

Publicidade

A tecnologia na concepção de aparelhos eletrônicos tem crescido cada vez mais. A cada dia, um novo equipamento surge para facilitar a vida da população, seja em um celular, na TV ou em um novo computador. Isso pode ser constatado pelo crescimento na utilização dos receptores de TV, como o receptor btv.

Para quem ainda não conhece, os receptores estão cada vez mais disseminados entre quem mantém o hábito de assistir televisão, mas está cansado dos planos convencionais de assinatura. Quase sempre são caros e cobram uma fortuna para ter canais que poderiam ser vistos sem nenhum custo.

Assim, os receptores ajudam a sintonizar canais de TV que chegam ao seu aparelho via antena parabólica. São aqueles exibidos via satélite e que podem ser sintonizados em lugares onde muitas vezes não tem TV por assinatura.

Publicidade

Você pode achar que televisão é coisa do passado e que a moda são as plataformas de streaming, como Amazon e Netflix. Isso até pode ser verdade em algumas partes do país, mas a esmagadora parte da população brasileira ainda está habituada a sentar no sofá e curtir os canais abertos.

Uma pesquisa divulgada em março deste ano pela Insite TV, encomendada pela Kantar Ibope Media mostrou que, no ano passado, quase 206 milhões de brasileiros assistiram aos canais de TV aberta e Pay TV, o que indica que as emissoras de TV linear mantêm um grande alcance no território brasileiro. 

Outro dado impressionante é que o tempo médio diário gasto em frente à tela ficou em 5 horas 37 minutos, algo que muitos poderiam julgar irreal em um momento no qual a ascensão dos celulares e das mídias de streaming ganham cada vez mais influência. 

Antes de listarmos as melhores opções para receptores de TV, vale ressaltar que o aparelho é diferente do conversor digital. Este tipo de conversor transforma o seu sinal analógico, geralmente com muito chiado, de baixa qualidade, em algo muito melhor, com alta resolução e uma ótima qualidade. 

Outro fator importante é que existem dois tipos de receptores. Os receptores analógicos são aqueles que captam o sinal analógico dos satélites, ou seja, aquele antigo que vem com menor qualidade de áudio e vídeo. 

Já os receptores digitais são os mais modernos e recebem o sinal em alta definição dos canais que transmitem via satélite. Esse é o tipo ideal para quem já tem um receptor analógico.

Publicidade

Azamerica Champions

Uma opção é a Azamerica Champions, que possui um sistema FTA de transmissão para encontrar canais com ótima qualidade. O aparelho também possui um menu de fácil configuração, tem duas antenas e também apresenta suporte para internet e função Full HD 1080. Também está incluído um adaptador Wireless.

Maxfly Flex

A Maxfly apresenta funções semelhantes às da Azamerica, além de conseguir sintonizar canais com extrema rapidez e ótima qualidade. Via de regra, pode ser encontrada com maior facilidade nas lojas e possui um preço mais em conta do que as rivais. 

Athomics S3

Já Athomics S3 é um receptor de satélite com um design totalmente diferenciado, com um aspecto minimalista, mas que tem ótimo bom gosto. É um aparelho bonito por fora, com muita elegância, e completamente estável por dentro, com ótima funcionalidade. Esse receptor é equipado com memória de 256 MB e tem um sistema fluido que evita travamentos, graças ao seu processador Power Full High-Performance. 

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...

Deixe um comentário