Projeto de YoDa, YoGamers do Bem, tem apoio da HyperX

Projeto de voluntariado criado por Felipe ‘YoDa’ lança seu Instituto; YGB tem como objetivo levar conhecimento sobre eSports, games, diversidade e empreendedorismo para alunos de escolas públicas

“Assim como o game transformou minha vida, quero fazer o mesmo pela vida das pessoas”. Com esse pensamento, Felipe ‘YoDa’ Noronha, empresário, atleta de eSports e uma das principais celebridades gamers do Brasil, criou o YoGamers do Bem, projeto social que promove inclusão social e capacitação de jovens de escolas públicas para os mercados de games e tecnologia.

Agora, em março 2020, surge o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, que poderá realizar o sonho de milhares de pessoas, com possibilidade de novas salas Gamers por todo Brasil.

HyperX, marca gamer da Kingston Technology, apoia o projeto e fez a doação de kits de periféricos, com teclado, mouse, mousepad e headset para todas as máquinas.

“O ‘YoDa’ faz parte do nosso time de embaixadores e para nós é um prazer apoiar essa causa tão nobre, idealizada por ele”, diz Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina. “Estamos muito orgulhosos em participar e oferecer aos jovens inscritos a oportunidade de aprender sobre o mercado com os mesmos headsets, teclados e mouses usados por jogadores profissionais e que vão permitir uma experiência realmente imersiva e de alta performace”, completa o gerente de marketing da HyperX.

O Yogamers do Bem oferece aulas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde foi instalada a sala Gamer YGB/BHA, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier e as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, municípios atendidos pela iniciativa.

Atualmente, o YGB beneficia 80 (oitenta) crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 (dez) anos e 16 (dezesseis) anos, de ambos os sexos, em atividades e oficinas realizadas na sala Gamer do BHA, residentes nos municípios de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, que participarão do projeto durante o contraturno escolar. A novidade a partir desse ano é a oferta de um curso extra opcional de 40 horas para aos alunos entre 14 e 15 anos. A nova proposta oferece aos jovens a qualificação para atendimento ao público, com conteúdos referentes à comunicação assertiva, postura, linguagem corporal, entre outros. O curso extra acontecerá somente no segundo semestre, às sextas feiras, das 13h às 17h, e deverá ser autorizado pelos pais/ responsáveis.

YoDa reforça que, de fato, o objetivo principal do projeto é a inclusão social de crianças e jovens, o envolvimento da comunidade e a descoberta de diversas áreas que envolvem o mercado gamer. “O game mudou a minha vida e pode transformar a vida de outras pessoas também. O jogo ajuda no desenvolvimento de habilidades, como estratégia, concentração e resiliência, favorece a socialização e a integração entre as pessoas, e já é realidade como profissão, carreira e fonte de renda”, destaca. “Desde 2015, os projetos sociais fazem parte das nossas atividades e, agora, o Instituto YoGamers do Bem será um marco histórico.”

 “O Instituto YoGamers do Bem concretiza o sonho da inclusão digital e do acesso ao conhecimento do universo Gamer. Teremos ainda mais força para melhorias na sala Gamer YGB/BHA e o apoio de uma grande parceira como a HyperX será fundamental para manutenção de nossas atividades e a expansão de novas salas gamers”, afirma Adriana Noronha, idealizadora do YoGamers do Bem e COO da SehLoiro, empresa especialista em projetos de conteúdo e assessoria de atletas e influenciadores gamers.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, visite https://www.hyperxgaming.com/br.

HyperX

Sobre a HyperX – A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, a maior fabricante de memórias independente do mundo, e tem como objetivo oferecer componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. Há 18 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver produtos gamers – memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, carregadores para controles de console, pendrives e mousepads – para todos os tipos de jogadores. A premiada marca HyperX é reconhecida por seus produtos, que reúnem máximo conforto, performance e confiabilidade, além de visual único.  Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois eles atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado. Recentemente, lançou a campanha “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da marca se transformam em heróis e encarnam o espírito gamer.

Visite a #HyperXFamily em www.facebook.com/HyperXBrasil/ e www.hyperxgaming.com/br e saiba como os produtos da HyperX podem aprimorar a experiência de jogo tanto dos usuários de consoles quanto de PCs e dispositivo móveis. Seja qual for o nível de habilidade e o tipo de game, a HyperX atende a todos os jogadores. We’re All Gamers (Somos todos gamers).

Sobre YoGamers do Bem

Projeto de responsabilidade social, que nasceu na empresa SehLoiro, fundada por Felipe ‘YoDa’ Noronha, streamer, atleta campeão brasileiro de eSports, empresário e um dos maiores empreendedores do mercado Gamer de nosso país. Em abril de 2019, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier, as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a SehLoiro inaugurou a primeira sala Gamer YGB/ MG, com sede no terminal 03 do Aeroporto. Um ano depois, nasce o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, que ganha vida própria e tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas. 

#TransformandoYovidas
www.yogamersdobem.com [yogamersdobem.com]

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Gavião Arqueiro | Elenco da série é anunciado oficialmente; Confira!

A série do Gavião Arqueiro vem ganhando novidades bombásticas. Além da confirmação feita ontem de que Hailee Steinfeld como a intérprete de Kate Bishop, novos nomes foram...

Mulher-Maravilha 1984 | Novo pôster do filme é revelado; Confira!

Um novo pôster de Mulher-Maravilha 1984 acabou de ser divulgado. Na imagem Diana (Gal Gadot) aparece com seu laço e suas asas.

Homem-Aranha 3 | Site informa que Alfred Molina irá retornar como Doutor Octopus no novo filme

Foi publicado pelo The GWW, que Alfred Molina estará retornando como Doutor Octopus para Homem-Aranha 3. O site diz que Otto já terá assumido...