Sobre o vacilo da SONY com PES 2019 em Julho

Quando foram anunciados na semana passada os jogos grátis que a Sony iria liberar aos assinantes da PS Plus neste mês de Julho 2019, a princípio, Pro Evolution Soccer 2019 (PES 2019) estava entre eles.

Especialmente no Brasil e na Europa, regiões com muitos fãs de jogos de futebol, houve uma enorme decepção quando a SONY resolveu retirar o PES 2019 dos jogos grátis de Julho, substituindo por Detroit Become Human.

Detroit Become Human é um jogo grande e muito bom, porém, direcionado a um público completamente diferente. A decisão da SONY agradou quem curte esse tipo de jogo, mas deixou muita gente triste também e voltar atrás após ter feito a divulgação, é algo que pega muito mal para uma empresa.


Por se tratar de um jogo da Konami, essa confusão poderia ter acontecido por um problema de comunicação entre ambas as empresas, o que seria compreensível, no caso de ter sido a Konami quem tenha se manifestado contra essa decisão, já que o jogo é dela. Porém, a Konami disse que foi uma decisão tomada exclusivamente pela Sony.

Acontece que nenhuma das empresas deu uma resposta clara sobre o que de fato aconteceu, a Sony apenas disse que foi uma decisão interna, a Konami se isentou completamente de ter exercido qualquer tipo influência nesse caso e ficou por isso mesmo.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Crítica | The I-Land – 1ª Temporada

The I-Land , nova série da Netflix possui a seguinte sinopse: Dez pessoas acordam em uma ilha traiçoeira, sem memória de quem...