Quando foram anunciados na semana passada os jogos grátis que a Sony iria liberar aos assinantes da PS Plus neste mês de Julho 2019, a princípio, Pro Evolution Soccer 2019 (PES 2019) estava entre eles.
Especialmente no Brasil e na Europa, regiões com muitos fãs de jogos de futebol, houve uma enorme decepção quando a SONY resolveu retirar o PES 2019 dos jogos grátis de Julho, substituindo por Detroit Become Human.
Detroit Become Human é um jogo grande e muito bom, porém, direcionado a um público completamente diferente. A decisão da SONY agradou quem curte esse tipo de jogo, mas deixou muita gente triste também e voltar atrás após ter feito a divulgação, é algo que pega muito mal para uma empresa.
Por se tratar de um jogo da Konami, essa confusão poderia ter acontecido por um problema de comunicação entre ambas as empresas, o que seria compreensível, no caso de ter sido a Konami quem tenha se manifestado contra essa decisão, já que o jogo é dela. Porém, a Konami disse que foi uma decisão tomada exclusivamente pela Sony.
Acontece que nenhuma das empresas deu uma resposta clara sobre o que de fato aconteceu, a Sony apenas disse que foi uma decisão interna, a Konami se isentou completamente de ter exercido qualquer tipo influência nesse caso e ficou por isso mesmo.