Coproduzido pela brasileira Bubbles Project (Regra 34), o longa-metragem “Puan”, dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, que foi indicada para o Goya e será exibido dia 08 no Festival do Rio na Première Latina, levou dois importantes prêmios no Festival San Sebastian: Melhor Roteiro para a dupla de diretores María Alché & Benjamín Naishtat e Melhor Ator para Marcelo Subiotto.
O filme argentino está mostra Coproduções com o Brasil da Première Latina e traz a história de Marcelo (Marcelo Subiotto) que compete com outro professor de filosofia por uma cadeira da Universidade Puan. O professor de filosofia na Universidade Pública, que num ambiente político instável, precisa provar para si e para sua família e colegas que está à altura para suceder seu falecido mentor. O filme é uma coprodução da Bubbles project, Kino Produzioni, Pandora Film Produktion, Aterlier de production e Infinity Hill (Argentina / Brasil / Itália / França / Alemanha), com distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.
Sinopse:
Marcelo (50) dedicou sua vida ao ensino de filosofia na Universidade Pública e, de repente, seu mentor e chefe, o professor Caselli, morre. Desorientado neste novo panorama, Marcelo imagina que herdará o posto deixado vago por seu mentor. O que ele não espera é que Rafael Sujarchuk, um filóso carismático e pedante, formado nas melhores universidades europeias, também queira o posto. Entre seus múltiplos empregos como professor de filosofia em periferias, na universidade e em particular para uma milionária de oitenta anos de idade, ele também deve se preparar para concorrer a um cargo contra este forte adversário que parece encantar a todos. Os esforços desajeitados de Marcelo não parecem ser suficientes para conseguir o emprego, mas é realmente isso o que ele quer?”
Serviço Sessões:
Reserva Cultural Niterói, dia 08/10, às 15h45/ Estação Net Botafogo 1, 10/10, às 21h30
Estação Net Gávea 1, 13/10, às 16 horas/ Kinoplex São Luiz 1, 15/10, às 16h15