ter, 3 junho 2025

Pura Paixão | Drama exibido no Festival de Cannes de 2020, estreia hoje

Publicidade

Baseado no livro da autora francesa Annie Ernaux, “Pura Paixão” chega ao Brasil hoje, em 22 de abril, com distribuição da Synapse Distribution. Protagonizado por Laetitia Dosch (“Jovem Mulher”) e pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin (“Assassinato no Expresso do Oriente”), a produção estará disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play. Assista ao trailer:

A trama segue a história de Hélène Auguste (Dosch), uma acadêmica e mãe solo que se envolve em um relacionamento tóxico e perigoso com o diplomata russo Aleksandr (Polunin).Hélène é tomada por uma paixão avassaladora e, quando Aleksandr desaparece de sua vida, ela tenta entender o que pode ter motivado o seu sumiço.

“Pura Paixão” é o quarto longa de ficção da diretora e roteirista franco-libanesa Danielle Arbid (“Destemida”). “No filme, eu conto uma história sobre a montanha-russa emocional que é estar realmente apaixonado e a perda absoluta de controle que este sentimento traz”, diz a cineasta.

Publicidade

O filme foi exibido fora da competição no Festival de Cannes de 2020 e eleito pelo Festival Internacional de Toronto (TIFF) de 2020 como uma das apostas da indústria. Slimane Dazi (“Terreno Baldio”), Caroline Ducey (“Eu Sonhei Debaixo D’Água”) e Grégoire Colin (“Opium”) completam o elenco.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | A Avaliação

A história se passa em um mundo devastado pelas...

Crítica | O Esquema Fenício

O novo longa de Wes Anderson que fez sua...

Prime Video | Confira os lançamentos de Junho de 2025

O Prime Video anuncia os lançamentos e destaques no...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]