Quais serviços de VPN podem manter você anônimo?

Veja nossos últimos stories

Entenda o que é VPN e os serviços que você pode usar para se proteger na internet!

O VPN é um recurso cada vez mais procurado pelos usuários que buscam se proteger na internet. Com um serviço de “Virtual Private Network” (Rede Privada Virtual), é possível estabelecer uma conexão criptografada com a internet.

Ou seja, a identidade do seu dispositivo fica disfarçada na internet. Então, fica mais difícil de rastrear suas atividades, e também roubar dados.

Então, é uma criptografia diferente da do WhatsApp, por exemplo. No caso do aplicativo, as mensagens trocadas só podem ser lidas pelos próprios usuários. Porém, a conexão com a internet, o uso do aplicativo, ainda pode ser “rastreado”.

Por isso, se o objetivo é não ter seu tráfego registrado, é importante usar um serviço de VPN. Existem opções inclusive para o celular. Veja abaixo.

4 serviços de VPN para se proteger na internet

- Advertisement -

Na hora de escolher um serviço de VPN, vale a pena considerar seu tipo de dispositivo e também o quanto você está disposto a pagar.

A maioria dos serviços tem baixo custo, mas você terá que quitar uma taxa. Acompanhe algumas opções!

1. SurfShark

O SurfShark é um dos serviços de VPN mais populares no mundo. Com ele, é possível cuidar da sua conexão na internet e também desbloquear diferentes bibliotecas de streaming. Como da Netflix, Hulu e outros.

“Desbloquear uma biblioteca de streaming” é acessar o catálogo dos aplicativos em outros países. Se você acessar a Netflix dos Estados Unidos, por exemplo, vai poder assistir conteúdos diferentes dos disponíveis no Brasil. 

Claro que grande parte dos catálogos de streaming é mundial, igual em vários países. Mas, ainda assim, alguns conteúdos são exclusivos de determinados territórios. Assim, o VPN pode permitir que você tenha acesso a eles.

Com o SurfShark é possível desbloquear até 15 bibliotecas de streaming. Além disso, o VPN tem camadas extras de proteção, que o usuário pode configurar se desejar. Como é o caso do Double VPN.

O serviço funciona em celulares, Smart TV e computadores. Há também versões para consoles, como o PlayStation e Xbox.

2. PIA VPN

Se você quer cuidar do seu smartphone, aqui vai uma dica: instale um dos melhores aplicativos de VPN no iPhone. Neste caso, a nossa indicação é o Private Internet Access (PIA VPN), um serviço que oferece privacidade online e segurança de dados de modo eficaz.

O serviço chama a atenção por alguns diferenciais. Por exemplo: ele tem código-fonte público, então qualquer pessoa pode verificá-lo, para ter certeza da segurança aplicada.

Com o app, há a proteção também contra malwares e até rastreadores de anúncios. Além disso, se a conexão com o VPN cair, a conexão do iPhone com a internet é interrompida automaticamente. Assim, ficam prevenidos ataques ao celular no momento de baixa da proteção.

3. ExpressVPN

O ExpressVPN é um serviço com conexão rápida e que tem suporte para os usuários. Por isso, já acumula milhares de consumidores pelo mundo.

Um dos seus diferenciais é a variedade de países em que seus servidores estão. Isso é algo que facilita o acesso aos conteúdos de outros locais, e também favorece a segurança de dados.

Porém, esse é um serviço que também tem preço mais alto do que as demais opções do mercado. Então, vale a pena compará-lo com os demais antes de contratar, para ter a certeza de qual é o melhor para você.

4. NordVPN

A NordVPN é outro serviço com múltiplos servidores pelo mundo, em cerca de 60 países diferentes. Então, como usuário, você terá várias opções para se conectar à internet.

Além de permitir liberar várias bibliotecas de conteúdo, o app permite usar endereços de IP dedicados. É uma opção principalmente para computadores e para a TV.

Apenas em 2019, 480 milhões de pessoas baixaram apps VPN para usar e se protegerem. Está pensando em também adotar a medida? Escolha um dos programas acima.

Para finalizar, uma dica extra: lembre-se que o VPN protege seus dispositivos apenas contra o roubo de dados. Porém, sem PC ou celular também podem estar expostos a vírus. 

Por isso, vale a pena também instalar um antivírus no seu dispositivo. Isso vai dar a você mais segurança de proteger todas as suas informações. Tanto por meio do VPN, quanto por um antivírus potente.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Dias Melhores Confira a crítica de Kingdom: Ashin of the North Confira a crítica de Mestres do Universo O que assistir antes de Monstros no Trabalho Viúva Negra e as novas heroínas da Marvel Confira a crítica de Jolt