Publicidade
Publicidade
Início Notícias Quentin Tarantino | Lionsgate compra direitos de clássicos do diretor; Confira!

Quentin Tarantino | Lionsgate compra direitos de clássicos do diretor; Confira!

Estúdio vai relançar Kill Bill nos cinemas em 4K para comemorar os 20 anos da obra

Imagem: Gustavo Cruz/YouTube
Publicidade

De acordo com o The Hollwood Reporter, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, anunciou, durante uma teleconferência com acionistas, que 3 obras clássicas do cineasta Quentin Tarantino são as novas propriedades do estúdio. As produções em questão são Jackie Brown (1997), Kill Bill: Volume 1 (2003) e Kill Bill: Volume 2 (2004).

Em Jackie Brown – estrelado por Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert De Niro, entre outros -, uma comissária de bordo trafica dinheiro a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que a mulher entregue o bandido, ela decide enganar todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro. Já os dois filmes da saga Kill Bill – que contam com Uma Thurman, Lucy Liu e David Carradine no elenco – acompanham a ex-assassina conhecida apenas como Noiva acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento.

Os filmes, que já estão disponíveis no catálogo da Lionsgate+, serão relançados nos cinemas em breve. Kill Bill: Volume 1, inclusive, será remasterizado em 4k para um lançamento de 20º aniversário, ainda no final deste ano.

Vale lembrar que Quentin Tarantino estava em busca de um estúdio para a produção de The Movie Critic, projeto que está sendo classificado como seu último filme. Talvez, a Lionsgate seja a grande responsável pela derradeira obra do diretor.

Ambientado na Califórnia, no ano de 1977, The Movie Critic será baseado na carreira de um crítico de cinema pouco conhecido, que escrevia para revistas pornográficas. Ainda sem ter um elenco definido para o filme, Tarantino afirmou que está em busca de um ator com cerca de 35 anos de idade, que não tenha trabalhado com ele ainda, para o papel do protagonista.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile