
O longa ‘Quinze Dias’, adaptação do livro homônimo de grande sucesso escrito por Vitor Martins, foi destaque de um painel no palco Blast! da CCXP25 no domingo, dia de encerramento do evento. O encontro contou com a presença de parte do elenco, incluindo Miguel Lallo, Diego Lira, Mika Soeiro e Bel Moreira, e foi mediado pela Grag Queen (host do Drag Race Brasil).
Em dois momentos muito aguardados e emocionantes para os fãs, o público pôde assistir ao trailer do filme, além de uma cena inédita, que foram calorosamente recebidos pelos presentes. O autor Vitor Martins também enviou um vídeo exclusivo para o público.
Miguel Lallo conta que ‘Quinze Dias’ foi o maior desafio de sua vida. “É minha estreia no cinema e logo como protagonista. Sou muito grato à Conspiração e à Manequim Filmes, pois tenho certeza que essa história vai chegar a muitas pessoas. É preciso muita coragem para colocar um projeto desse de pé. Foi uma honra e sempre lembrarei desse desafio.”

Já Diego Lira conta que a história de seu personagem, Caio, tem semelhanças com ele próprio. “Eu digo que os personagens do filme nos acharam, muito do que o Caio passou eu passei na minha vida, as nossas histórias se cruzam. E hoje em dia eu tenho uma amizade com meus pais e acho que o Caio pode ter também.”
A atriz Mika Soeiro diz que adoraria ter visto o filme quando era adolescente. “A minha personagem teria me ajudado muito se eu tivesse visto ela antes. A Beca é autêntica, desejada e independente. Foi muito bom representá-la.”
Bel Moreira conta sobre a relação entre sua personagem e a de Mika Soeiro. “Foi muito especial poder criar essa relação entre as nossas personagens, tenho certeza que todos gostarão delas. As histórias de ambas cresceram muito e se desenvolveram no filme.
‘Quinze Dias’ é dirigido por Daniel Lieff (“Tremembé, A Prisão dos Famosos”, “Alice & Só”, “Últimas Férias”) e roteiro assinado por Ray Tavares (“De Volta aos 15”) e Vitor Brandt (“Caramelo”, “As Five”).
No papel principal, Miguel Lallo faz sua estreia no cinema como Felipe. Ao seu lado, Diego Lira dá vida a Caio, o crush que reacende todas as dúvidas e descobertas do protagonista. A atriz Débora Falabella interpreta Rita, a mãe divertida e parceira de Felipe. Também fazem parte do elenco Mariana Santos, Silvio Guindane, Olívia Araújo, Mika Soeiro, Bel Moreira, Fernando Caruso, Augusto Madeira, Márcio Vito, João Gabriel Chaseliov, João Gabriel Marinho e Victor Galisteu.
Com produção da Conspiração, produzido por Renata Brandão e Juliana Capelini, e distribuição da Manequim Filmes, o longa é uma história de amor e amadurecimento que mergulha em temas como aceitação, insegurança, gordofobia, homofobia e bullying, equilibrando sensibilidade e drama na mesma medida. É um filme que fala sobre crescer, amar e se enxergar — mesmo quando o espelho do mundo parece distorcido.
O filme “Quinze Dias” tem patrocínio master do Nubank e apoio da Prefeitura de Cataguases.


