Em pronunciamento dirigido a nação ontem, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou um segundo bloqueio nacional na Inglaterra a partir de 5 de novembro, quando a segunda onda de casos de coronavírus disparou em todo o país.
Todos os bares, cinemas, restaurantes e lojas de varejo não essenciais fecharão até 2 de dezembro, após o que algumas áreas podem entrar em restrições de nível inferior, dependendo da gravidade dos casos locais. Locais de lazer e entretenimento também fecharão, disse Johnson.
A produção de cinema e TV, no entanto, poderá continuar sob estritas diretrizes de segurança do COVID. Além disso, o secretário de Cultura Oliver Dowden esclareceu após o briefing que a produção de filmes e TV pode de fato continuar. “As mudanças significam que as pessoas devem trabalhar em casa sempre que possível. Mas quando isso não for possível, a viagem para um local de trabalho será permitida – por exemplo, isso inclui (mas não exaustivamente) esporte de elite praticado a portas fechadas, produção de filme e TV, trabalhadores de telecomunicações. ”
Novas restrições serão introduzidas também na Alemanha a partir de 2 de novembro para interromper a rápida disseminação da segunda onda do coronavírus, incluindo o fechamento de cinemas, teatros, restaurantes, bares, academias e outros espaços de lazer durante todo o mês.