Resenha | A casa dos Pesadelos de Marcos Debrito

Título: A casa dos pesadelos
Autor: Marcos Debrito
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Número de páginas: 144

Sinopse de A casa dos Pesadelos

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Acesse a sinopse completa aqui. (cortei pois entrega demais da história)

Resenha de A casa dos Pesadelos de Marcos Debrito

Esse é o segundo livro de “terror” ou “thriler” com suspense que leio na vida. Sempre evitei esse tipo de leitura e nem sei muito porque. Na verdade, esse gênero pode ter sido negligenciado por preconceito: eu não gosto de filmes de terror e achava que talvez não me interessasse por livros também. Ainda não sei a resposta para essa pergunta, não sei se gosto. Mas, “A casa dos pesadelos”, do Marcos Debrito, entrou pra minha lista de livros muito bons.


Aos que curtem suspense, esse livro atende muito bem à expectativa. A estória de Tiago é contada e recontada o tempo inteiro, construindo os fatos e nos fazendo pensar sobre eles. Em princípio, parece lento demais e até infantil demais. A gente começa acreditando que foi coisa de criança. Depois, cética como eu sou, pensei que iria para o lado thriler, coisa que poderia desgostar fortemente. Mas, não.

O rumo da estória vai ficando curioso e surpreendente e nos últimos capítulos minha cabeça estava cheia de teorias sobre o seu desfecho. Comecei a suspeitar de alguns personagens. A repetição da história do passado em meio aos acontecimentos do presente foram como desembolar um novelo. E o desfecho é chocante.

Não posso entrar em detalhes, porque qualquer dica pode estragar a experiência de quem for ler o livro, mas é bom. E depois que termina, ficam as reflexões. Sabe aquele tipo de texto que ao terminar nos faz rever tudo que lemos até ali? Assim é casa dos pesadelos. E, para além do texto, pensamos na moral dos personagens e, gente, ele dá mesmo uma bagunçada nas ideias. Marcos Debrito realmente surpreende!

Se liga nesse booktrailer!

Eu indico o livro também para quem não curte terror/suspense. Porque ele não cria imagens assustadoras para termos pesadelos à noite. É um suspense leve que chega ao climax de forma muito sutil e o susto/surpresa é horrível, um desfecho genial, mas não assustador do tipo que tire o sono. Talvez…

Questões técnicas que precisam ser mencionadas

  • A escrita do Marcos Debrito é muito boa, fluida, interessante;
  • A diagramação é perfeita;
  • O livro é lindo, cheio de ilustrações que contruibuem para a construção da narrativa;
  • E pra quem ama capa linda, tem acabamento em verniz que dá vontade de ficar alisando. Eu adoro!
  • E o preço está super justo, volta e meia tem promo nas lojas online.

Se ainda resta alguma dúvida, super indico a leitura desse livro. Se você já leu “A casa dos pesadelos” do Marcos Debrito, deixa seu comentário aí me contando o que achou! 🙂

Daniela Mattoshttps://estacaonerd.com.br
Apaixonada por Ficção Científica, indie rock e séries. Louca por livros, Whovian. Aguardo ansiosamente pela minha vez de fazer companhia ao louco em sua caixa azul.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Crítica | O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind)

Algumas histórias são tão lindas e inspiradoras, que precisam ser contadas para que mais pessoas possam se inspirar e acreditar. Talvez seja exatamente isso...