Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City teve suas primeiras críticas reveladas e muitas críticas se dão a escolha do diretor Johannes Roberts de adaptar dois jogos clássicos da franquia. Em entrevista ao Comic Book Resources o diretor explicou o motivo. Confira:
“Sou ganancioso! (risos) Eu queria a Mansão Spencer e me deram as chaves do reino, então fiquei pensando, ‘O que quero fazer?’ Nesse momento, você começa a apresentar algumas ideias e aguarda para ver se alguém diz, ‘Já chega.’ Não fizeram isso, então, foi quando eu disse, ‘Quero a delegacia no filme.’ Foi divertido, pois sou muito influenciado por John Carpenter e suas sensibilidades como um contador de histórias. ‘Assalto ao 13º DP’, por exemplo, é um cenário de uma noite e pensei que era uma ótima maneira de trazer essa nova adaptação, combinando os elementos icônicos. Me sinto muito satisfeito com a maneira como funcionou, pois foi difícil encontrar o equilíbrio.”
Na trama, acompanhamos tanto a equipe S.T.A.R.S. na Mansão Spencer quanto Leon S. Kennedy e Claire Redfield na delegacia da cidade.
Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City estreia em 2 de dezembro no Brasil.