dom, 27 abril 2025

Retratos Fantasmas | Documentário ganha novo trailer com a participação do diretor Kleber Mendonça Filho

Publicidade

Em algum momento da trajetória, cineastas começam a aparecer em seus próprios filmes. Essa foi a vez de Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”), que surge na frente das câmeras na primeira cena do novo trailer de “Retratos Fantasmas”. A peça divulgada também mostra a participação do diretor e roteirista através da narração de seu quinto longa-metragem. Após lançamento mundial no Festival de Cannes, o filme terá estreia nacional na noite de abertura do 51º Festival de Cinema de Gramado, com exibição única no dia 12 de agosto. Com produção de Emilie Lesclaux para a CinemaScópio Produções e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, de Silvia Cruz e Felipe Lopes, “Retratos Fantasmas” chega aos cinemas no dia 24 de agosto. 

“Retratos Fantasmas” marca a volta de Kleber Mendonça Filho ao Festival onde também apresentou seus últimos filmes “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”, além do documentário “Crítico”.   

Ao ritmo de “Meu Sangue Ferve Por Você”, de Sidney Magal, o trailer montado por Marina Kosa abre com Kleber Mendonça Filho em um trecho do filme e reúne imagens do registro audiovisual do diretor. 

Publicidade

Com 91 minutos, a obra é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.   

“Retratos Fantasmas” foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Agência Nacional de Cinema (Ancine). 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Entrevista | Elenco da 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era!

Nós do Estação Nerd entrevistamos o elenco da 4ª...

Stranger Things | Ator revela detalhes da última temporada; Confira!

Em entrevista ao GQ Magazine, o ator David Harbour...

Crítica | Until Dawn – Noite de Terror

Em 2015, a Sony lançou Until Dawn, para PS4,...

OVERLORD: O Reino Sagrado e mais filmes já estão disponíveis na Crunchyroll; Confira!

A Crunchyroll, plataforma que é o destino definitivo do anime,...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]