Segundo informações da New York Magazine, Victoria Alonso foi demitida da Marvel Studios após 17 anos de trabalho na casa. O motivo foi seu comportamento tóxico e a crise no setor de efeitos visuais da casa. Segundo relatos a chefe de produção, efeitos visuais e animação da Marvel Studios agia de forma “agressiva” com seus colaboradores e caso alguém, ou alguma empresa, não concordasse com os métodos dela, iria para a “geladeira“. Tal comportamento teria, segundo os entrevistados, causado as polêmicas recentes com os efeitos visuais no MCU. Confira:
“Ela tinha uma quantidade absurda de poder, assumindo todas as principais decisões criativas nos filmes e séries da Marvel. ‘Kevin Feige e Victoria Alonso aprovam pessoalmente cada tomada, todo o trabalho de efeitos visuais, que geralmente é o trabalho de um diretor ou de um showrunner’, disse-me um técnico.” A principal de quem todo mundo tem medo é Victoria Alonso’, disse outro técnico. ‘Se ela gostar de você, você vai conseguir trabalho e vai subir na indústria. Se você a irritou de alguma forma, você vai para a geladeira.’”
A Marvel Studios não se manisfestou sobre a informação, nem Victoria Alonso. A próxima produção do estúdio a ser lançada nos cinemas será Guardiões da Galáxia Vol3.