sex, 27 janeiro 2023

Rick and Morty e Stranger Things com reações diferentes dos cachorros

Publicidade

Os catálogos dos serviços de streaming estão cada vez maiores, e também mais variados. Pessoas com gostos diferentes acabam ganhando opções de filmes, séries e documentários para assistir. O curioso é que até os animais podem entrar nesta lista, pois uma pesquisa recente mostrou que algumas séries geram níveis diferentes de ansiedade e de sono. Rick and Morty e Stranger Things, por exemplo, acabam gerando resultados bem diferentes.

Enquanto o desenho disponível na HBO Max consegue acalmar o cachorro na ansiedade, a produção original da Netflix deixa o animal ansioso. Os motivos são fáceis de entender, mesmo que as duas séries pareçam semelhantes. Rick and Morty possui menos cenas de ação, e com poucas músicas na trilha sonora, e isso faz com que o cachorro escute menos da TV ou do computador. Os pets possuem ouvidos sensíveis, então isso faz toda a diferença no nível de ansiedade.

Os números no levantamento do blog Betway Insider mostram isso. Eles foram coletados com um dispositivo eletrônico preso na coleira dos cachorros testados, como se fossem relógios digitais. Logo após assistirem o desenho com o dono, os cachorros costumam ter um tempo de descanso alto, cerca de 34 minutos. Um tempo marcado que fica entre os melhores resultados. Além disso, na pontuação do nível de ansiedade, foram bem ao marcar apenas 75 de 314, lembrando que um número baixo é melhor neste teste.

Publicidade

Rick and Morty ainda garante um bom controle de ansiedade, marcando 85% na qualidade do descanso. Um número que só perde para Friends e Bridgeton, as duas melhores séries registradas pela pesquisa. Assim, é possível entender que o desenho da Adult Swim, disponível na HBO Max, é uma boa indicação para quem tem cachorro em casa e gosta de passar um tempo no streaming. O curioso é que o mesmo não pode ser dito de outras produções.

Stranger Things gera ansiedade

Enquanto o desenho de ficção científica é bom para os pets, não é possível dizer o mesmo sobre essa série do mesmo gênero. Stranger Things não conseguiu bons números no levantamento feito pela Betway, site de roletas virtual. No tempo de descanso, por exemplo, os cachorros ficaram em média apenas 28 minutos dormindo. Um número ruim, principalmente se pararmos com as outras produções que citamos.

Outros números da série original da Netflix comprovam isso: 77% na pontuação da qualidade do sono e 91 de 314 no nível de ansiedade. Todos os piores que Rick and Morty, mas quem conhece a história consegue entender o motivo. Stranger Things possui muitas cenas de ação, e as músicas são essenciais para a história. Na quarta temporada, a canção Running Up That Hill da cantora Kate Bush estourou por conta da presença em vários episódios.

Tudo isso faz com que o cachorro fique mais agitado, pois músicas mais energéticas causam isso. Isso não coloca em dúvida a qualidade das séries, e nem estamos comparando, mas mostra que é preciso ter cuidado com algumas produções com cachorros. Assistir Stranger Things durante a madrugada pode causar alguns problemas no sono do pet.

Outras séries

O levantamento também analisou outras produções populares, como Friends e The Witcher, sempre com resultados diferentes. A série de comédia dos anos 90, por exemplo, foi bem e se mostrou positiva para os cachorros. No entanto, não é possível falar a mesma coisa da franquia de jogos eletrônicos que virou série na Netflix. As cenas de ação e a trilha sonora intensa, assim como em Stranger Things, também causaram números ruins nos animais de casa.

Se a prioridade for o cachorro, vale a pena entender pela pesquisa como funciona o impacto das séries nos animais. Eles são sensíveis em vários aspectos, e isso deixa uma simples atividade mais importante para fazer. Uma série é um caso, e isso é importante. Escolher um horário mesmo pode ser a solução, pois a ideia não é fazer com que deixe de assistir algumas produções, mas que pense no cachorro.

Publicidade

A audição e a visão dos animais são aguçadas, e isso é positivo para muitos aspectos. Porém, é preciso pensar que isso causa problemas também, e as séries das plataformas de streaming entram nisso, seja com Rick and Morty ou então com Stranger Things.

Publicidade

Destaque

Deixe um comentário