
A rainha do rock brasileiro acaba de emplacar mais um hit, dessa vez nos cinemas: “Ritas”, longa-metragem que celebra sua multiplicidade artística e pessoal, e narrado pela própria Rita, foi visto por mais de 10 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição em cinemas pelo Brasil. O resultado coloca o filme dentro do top 10 do fim de semana, ao lado de grandes produções hollywoodianas, além de garantir também uma posição no top 5 de documentários brasileiros lançados em 2025.
O lançamento, que ocorre exclusivamente nos cinemas, dá continuidade a uma campanha de sucesso iniciada no festival É Tudo Verdade — onde esgotou os ingressos para sessões em São Paulo e no Rio de Janeiro —, e reafirma o bom momento de produções brasileiras nos cinemas.
Com sessões em mais de sessenta salas de cinema pelo Brasil, “Ritas” teve ação especial de estreia em salas selecionadas de São Paulo e do Rio, incluindo o Estação Net Rio e Net Gávea, que, até a próxima quarta-feira, 28, oferecem ingresso promocional (50% de desconto) para quem cantar uma música da Rita Lee, na bilheteria, no momento da compra. Além das capitais paulista e carioca, cinemas de Florianópolis e Recife também aparecem entre os melhores resultados do filme.
“Assisiti sorrindo o tempo todo, feliz de estar vendo Rita Lee. Nunca existirá outra igual a essa. Desceu no Brasil esta alma, e veio para botar para quebrar. E botou para quebrar!”
Ney Matogrosso
“Ritas é a cara de Lee e, sendo assim, não poderia se deixar levar por uma bad trip, é sempre positivo e alto astral, como deveria ser.”
– Raíssa Ferreira, Feito por Elas
“Ritas é exatamente o que era Rita Lee: um ponto de luz dentro da cultura pop brasileira”
– Roberto Sadovski, Splash UOL
“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo e apoio de mídia do UOL. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.