Os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney estão adquirindo um clube de futebol inglês da quinta divisão e planejam usar seu próprio estrelato – e uma nova série de documentários – para promover o time globalmente. As informações são da Variety.
As duas celebridades têm um acordo para assumir o Wrexham AFC, que tem sede no País de Gales e joga na Liga Nacional, quatro camadas abaixo da Premier League inglesa. Eles não vão pagar nada adiantado pelo clube, que atualmente é propriedade de um fundo de torcida. Em vez disso, eles prometeram investir pelo menos US $ 2,64 milhões (2 milhões de libras) na infraestrutura do clube.
O próprio Reynolds tem mais seguidores no Twitter do que o campeão da Premier League, o Liverpool FC. Os dois atores disseram aos apoiadores do Wrexham na semana passada em um webcast que pretendem criar um documentário sobre o time, algo nos moldes da série da HBO da NFL “Hard Knocks”, ou recente série da Amazon sobre os gigantes do futebol inglês Tottenham Hotspur e Manchester City.
O Wrexham joga no Racecourse Ground de 10.500 lugares, inaugurado em 1807 e é o estádio de futebol mais antigo do mundo que ainda recebe jogos internacionais.