seg, 23 dezembro 2024

SAGA lança curso que prepara a carreira de atletas de eSports

Publicidade

SAGA lança curso que prepara alunos para os desafios de uma carreira de atleta profissional de eSports

WARMUP FORTNITE inaugura a terceira fase da Divisão Gamer da maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, que tem como objetivo apresentar aos jovens um futuro em que os jogos eletrônicos são uma possibilidade real de carreira e uma ferramenta social transformadora

Educação, entretenimento, games e produção de conteúdo. Com essa combinação, a SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, acaba de lançar um curso voltado à preparação de alunos para os desafios de um atleta profissional de eSports. Intitulado WARMUP FORTINITE, o curso inaugura a terceira fase da Divisão Gamer da SAGA, uma iniciativa que visa apresentar aos estudantes um futuro em que os jogos eletrônicos são uma possibilidade real de carreira e uma ferramenta social transformadora.

Publicidade

“O segmento de eSports já é uma realidade mundo afora, com inúmeras oportunidades profissionais, uma comunidade de centenas de milhões de pessoas e receita anual de mais de U$1 bilhão*. É um mercado com enorme potencial e a SAGA acredita que com o novo curso pode ajudar ainda mais jovens a realizarem o seu sonho de trabalhar nesse meio”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CVO da SAGA.

O novo curso pode ser feito de forma on-line ou presencial nas unidades SAGA, é dividido em cinco módulos com 96 aulas e cerca de 120 horas de duração. Os módulos estão divididos da seguinte maneira:

1)   História do E-Sports (8 aulas/10 horas): No módulo inaugural, o aluno é apresentado a um breve resumo da história dos esportes eletrônicos, desde suas origens até a popularidade na atualidade. Entre outros conteúdos, oferece aos estudantes uma compreensão macro sobre as diferentes modalidades competitivas, organizações esportivas, mercado e regulamentação.

2)   Jornada do Atleta (24 aulas/30 horas): Subdividido em três etapas, explora valências importantes para a trajetória profissional de um jogador. Na primeira parte, os alunos têm aulas práticas de como obter as melhores configurações do jogo e desenvolver as habilidades mecânicas dentro do sistema. Depois, são introduzidos às percepções de decisões e raciocínio lógico durante as partidas. Por fim, recebem aulas teóricas sobre a saúde, rotina, carreira e mentalidade de um atleta.

3)   Estratégia e Análises (32 aulas/40 horas): Neste módulo, os alunos recebem estudos de casos dos maiores jogadores de Fornite do mundo, com detalhes quadro a quadro de suas estratégias básicas, inovadoras e profissionais em diferentes momentos e situações de jogo. Depois, o aluno deve reproduzir os ensinamentos em situações de partida reais durante as aulas.

4)   Jogando em Equipe (24 aulas/30 horas): Na penúltima fase do curso, o trabalho em equipe é estudado e praticado. A partir dos diferentes modos de jogo, como duo, trios e esquadrões, os alunos têm suas capacidades de liderança e trabalho em grupo testadas. Entre outras habilidades, aprendem a definir rotas, funções, pontos de coleta e inventário.

Publicidade

5)   Live Stream (8 aulas/10 horas): No último módulo, os alunos têm aulas práticas e técnicas com transmissão ao vivo de suas partidas. Nesse momento, todo o aprendizado dos módulos anteriores é testado, inclusive as escolhas dos melhores equipamentos, configurações, planejamento e produção de conteúdo.

Nova fase SAGA – A Divisão Gamer

O lançamento do WARMUP FORTNITE inaugura a terceira fase da Divisão Gamer da SAGA, anunciada em 2022. Sempre na vanguarda dos mercados de educação em arte digital e desenvolvimento de jogos eletrônicos, a maior rede brasileira de escolas do segmento vem refletindo seu DNA gamer em uma série de mudanças que pavimentarão seu caminho pelos próximos 20 anos, incluindo um novo modelo de negócios, a renovação da operação com cursos inéditos, unidades em shopping centers e uma área para jogos aberta ao público.

A primeira fase do projeto foi o SAGA Game Park, espaço gamer modular e itinerante que já levou milhares de pessoas a conhecerem as novidades tecnológicas dos games atuais, incluindo consoles de última geração, arenas de eSports, espaço com simulador e VR e mais. O espaço já passou pela BGS 2022 e pelos centros comerciais Shopping Cidade São Paulo, São Bernardo Plaza Shopping e Grand Plaza Shopping, todos localizados no ABC Paulista.

A segunda fase do projeto começou com o SAGA Space, um modelo SMART de ensino que conta com salas superequipadas com computadores gamer, aulas com a qualidade SAGA, ambiente preparado para otimizar o aprendizado e aumentar o engajamento dos estudantes, e ambientes de convívio para alunos com consoles de última geração. A primeira unidade SAGA Space foi inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo do Campo/SP.

*Segundo a consultoria Newzoo, estima-se que o setor de eSports movimentou mais de US$1,3 bilhão em 2022 e deve superar a marca de 640 milhões de expectadores de competições oficiais até 2025.

Publicidade

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site.

SAGA

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira e referência nacional no ensino de desenvolvimento de games e cursos de arte digital, a SAGA já formou e transformou 200 mil alunos em profissionais qualificados e competitivos. Atualmente, tem 14 unidades em 7 estados (SP, BA, PE, DF, GO, SC e RS), todas com infraestrutura de última geração, professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital e licenças oficiais das mais avançadas ferramentas de software da Adobe, Autodesk, Unreal e Pixologic. Além dos cursos presenciais Start 5.0, de computação gráfica, e Playgame 6.0, de desenvolvimento de games, tem plataforma digital que oferece cursos on-line e ao vivo ou módulos de estudo que podem ser seguidos de acordo com o interesse de aprendizagem e contratados por assinatura. A SAGA também oferece seguro educacional, que garante até 4 mensalidades em caso de imprevistos sofridos por alunos matriculados em cursos com no mínimo um ano de duração, presencial ou on-line. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Macaos
Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.