qua, 18 maio 2022

São estes eSports do futuro?

Publicidade

Com o mundo cada dia mais digitalizado, os eSports proliferam, criando todo um novo conceito de esporte. Os jogos eletrónicos online têm-se popularizado cada vez mais, sendo uma área com grande potencial de crescimento em que também pode se apostar, em casas como a Betway.

Os jogos

Neste artigo damos a conhecer alguns dos jogos eSports recentemente lançados e que prometem marcar o futuro dos jogos eletrónicos online em grupo.

Roller Champions

Com lançamento previsto para a primavera deste ano, Roller Champions será um jogo gratuito multijogador 3×3 para jogar, nas plataformas Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Publicidade

Duas equipas competem entre si, sendo o objetivo ganhar cinco pontos num espaço de sete minutos. Os pontos são obtidos lançando uma bola para uma espécie de baliza. Para pontuar, um jogador tem de ganhar a posse da bola, fazer pelo menos uma volta sem interrupções de adversários e marcar.

As voltas seguintes podem ser completadas pelos colegas de equipa passando a bola, e os jogadores poderão obter mais pontos por golo ao acumularem mais voltas sequencialmente. A equipa que está a defender tem de tentar parar os rivais empurrando e derrubando-os.

Um interessante jogo que promete marcar o futuro, como que sendo um misto entre modalidades com fãs por todo o mundo: roller derby, hóquei em patins e hóquei no gelo.

Halo Infinite

Da série Halo, Halo Infinite chegou em dezembro do ano passado para as plataformas Microsoft Windows, Xbox One e Xbox Series X/S em mais um capítulo na luta humanos vs. alienígenas. É um jogo de tiro em primeira pessoa, com várias novas habilidades para a personagem Master Chief incluindo o gancho «Grappleshot» com novas possibilidades de jogabilidade.

O Drop Wall é outra das novidades de Halo Infinite, sendo uma espécie de escudo de força: uma arma de defesa. E, por falar em armas, o jogo contém novas possibilidades, como uma arma de plasma.

O modo campanha tem uma estrutura de mundo semiaberto, onde os jogadores podem explorar livremente partes do cenário. Há igualmente uma componente multijogador, incluindo nas variantes 4×4 (Arena) e Big Team Battle (BTB). Recentemente, foi lançada a Temporada 2 de Halo Infinite, com novos mapas, modos, eventos temáticos de tempo limitado e um novo Passe de Batalha.

Publicidade

Para quem gosta de jogos de combate e tiro em narrativas de ficção científica é, sem dúvida alguma, um dos eSports que vai marcar o futuro próximo.

Call of Duty: Vanguard

Mais um jogo de tiro na primeira pessoa, Call of Duty: Vanguard foi lançado em novembro de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

A série Call of Duty continua com um enredo que tem por base o nascimento das forças especiais para enfrentar uma ameaça emergente na fase final da Segunda Guerra Mundial. É um jogo com uma narrativa envolvente, baseada em factos verídicos, que também dá a conhecer um pouco da história do século XX aos seus jogadores.

Como todos os jogos eSports, tem naturalmente o modo multijogador, com 16 mapas especificamente criado para o efeito. Na linha de enredo Dark Aether, está disponível o modo Zombies, em que a missão é sobreviver ao ataque de mortos-vivos, enquanto o modo Campanha permite combater em batalhas em variados locais da Segunda Guerra Mundial.

A segunda temporada também já foi lançada, com novos mapas multijogador, novos zombies e até novas armas e novos operadores com a líder da Task Force Yeti. Call of Duty: Vanguard alia a história real à ficção científica, oferecendo possibilidades diversas ao jogador. A Betway é uma das várias casas de apostas que permite apostar na franquia Call of Duty.

Conclusão

Falámos aqui de três jogos muito diferentes entre si, com algo em comum: comunidades de jogadores que se reúnem online para ter uma experiência coletiva de eSports.

Publicidade

Roller Champions, para quem gosta de desportos alternativos – ainda que fictícios – Halo Infinet para os amantes de ficção científica nos eSports ou Call of Duty: Vanguard orientado para jogadores com uma preferência mais clássica, é evidente que os eSports têm uma ampla variedade. E estes foram apenas três exemplos do que poderá marcar o futuro.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Pacificador | John Cena quer casar James Gunn usando a roupa do personagem da série

Em entrevista à revista People, John Cena comentou que estaria...

Doutor Estranho 2 | Personagem de Daniel Craig na sequência é revelado; Confira!

Rumores apontam que Doutor Estranho 2 teria diversas participações especiais,...

Deixe um comentário